Notícias | Educação
Estudantes da UnB são expulsos por fraudar cotas raciais
Agência Brasil | 15/07/2020 - 09:22:27
Foto: Agência Brasil
(Foto: Agência Brasil)
Foi a primeira vez que medida deste tipo foi adotada pela universidade
 
A Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) anunciou a expulsão de 15 estudantes. De acordo com a direção da universidade, o motivo foi o fato de terem fraudado o sistema de cotas raciais vigentes na instituição há quase 20 anos. Foi a primeira vez que uma medida deste tipo foi adotada pela universidade.
 
Além da expulsão, dois alunos que já haviam se formado perderam seus diplomas pela mesma razão. Outros oito, que já estavam afastados, tiveram os créditos anulados.
 
Os processos tiveram início com denúncias contra cem estudantes por suposta fraude do ingresso por meio do sistema de cotas raciais em 2017. Foi aberta uma sindicância e uma comissão foi nomeada para investigar o caso.
 
Em uma primeira análise por parte da comissão, 73 estudantes foram retirados da apuração. Uma segunda comissão foi criada para dar prosseguimento à análise dos 28 restantes. A reitoria da UnB argumenta que todos tiveram direito ao contraditório e que o processo teve parecer da Procuradoria Federal junto à UnB.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Direitos políticos recuperados - 08/03/2021
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (8) anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.
Economia - 08/03/2021
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (8) que o valor médio do novo auxílio emergencial deve ser de R$ 250 por pessoa.
Boletim do coronavírus - 08/03/2021
Nesta segunda-feira (08), Varginha confirmou 53 novos casos de Covid-19.
Máxima de 29°C na quinta - 08/03/2021
Uma frente fria que avança ao largo da costa do Sudeste, reforça a instabilidade sobre o estado de Espírito Santo e Minas Gerais.
Estado estudava junção - 08/03/2021
Em novembro de 2020, o governador Romeu Zema determinou que fossem feitos estudos a respeito da possibilidade de integração entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Ger
Veja a programação - 08/03/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com intensa vacinação dos idosos, contra a Covid-19.
Dia Internacional da Mulher - 08/03/2021
Hoje, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Homenagem ao mês da mulher - 08/03/2021
A Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) acaba de lançar dois cafés especiais da linha Montrês: Jade e Íris, totalmente produzidos por mulheres.
468 foram no sul do estado - 08/03/2021
Uma cena se tornou comum nas principais cidades de todas as regiões de Minas Gerais: colisões de veículos em postes da Cemig.
A partir desta terça-feira - 08/03/2021
Nova semana, novo aumento. A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (08) o sexto reajuste nos preços dos combustíveis em 2021, que começará a valer a partir desta terça-feira (09).
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)