Notícias | Covid-19

Varginha confirma o 7º óbito por Covid-19; casos confirmados chegam a 227

Da redação | 14/07/2020 - 19:10:40
Varginha confirmou nesta terça-feira (14) o sétimo óbito por Covid-19 no município. De acordo com o secretário municipal de saúde, o infectologista Dr. Luiz Carlos Coelho, a vítima é uma senhora de 69 anos portadora de comorbidades.
 
De acordo com o boletim epidemiológico, Varginha teve mais 6 registros de Covid-19 nesta terça-feira e já contabiliza 227 casos confirmados, sendo que 7 deles evoluíram para óbito.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, os novos casos são de três homens de 25, 33 e 39 anos, e três mulheres, de 25, 28 e 65 anos. Todos em isolamento domiciliar.
 
Ainda de acordo com o boletim, 181 pessoas já estão recuperadas da doença, número que representa 79,7% dos casos registrados na cidade. Atualmente, 663 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas e 58 aguardam o resultado de exame.
 
O boletim mostra ainda que 9 pessoas com síndrome gripal estão internadas na cidade, sendo 7 na enfermaria e 2 no CTI. Do total de internações, 3 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19. Os outros internados aguardam resultado de exame.
 
Do total de casos registrados, 39 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 3 internados e 36 em isolamento domiciliar.
 
“Dia D” de prevenção e combate à Covid-19
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos, a cidade está próximo do pico da Covid-19. Ainda segundo o secretário, no próximo dia 15 de julho acontece em Varginha o “Dia D” de prevenção e combate à Covid-19. Uma série de medidas será realizada nas últimas duas semanas de julho com o objetivo de intensificar a mobilização social, a conscientização e orientar a população sobre a prevenção e enfrentamento da Covid-19.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)