Notícias | Cidades

ACIV orienta empresários e consumidores para compra no Dia das Mães

Com assessoria | 08/05/2020 - 10:56:34

 Este ano teremos um Dia das Mães diferente de todos os outros que já passamos. É a segunda melhor data para o comércio depois do Natal, período de presentear as mães ou as pessoas que as representam em nossas vidas.

Com a quarentena muitas pessoas ficam preocupadas em sair de casa para comprar presentes, porém, com cuidado e atenção é possível que consumidores e comerciantes tomem medidas de segurança e utilizem ferramentas que podem facilitar as compras.
 
Cuidados na Hora de comprar o presente
 
Lembramos que, de acordo com o decreto, é obrigatória a utilização de máscaras em todos os estabelecimentos, não apenas os comerciais, mas também supermercados, bancos, farmácias e transporte público. Então, se for fazer compras nesse período, o primeiro cuidado que precisa ter é esse: utilize máscara de segurança.
 
É importante também que o consumidor higienize suas mãos sempre que possível. Toda vez que adentrar em um novo estabelecimento, limpe suas mãos com álcool em gel ou água e sabão. Esse procedimento deve ser realizado sempre que entrar e sair de alguma loja.
 
Evite aglomerações. Não faça de suas compras um ato de lazer com toda a família. Quanto menos pessoas na rua melhor, evite filas e caso tenha que enfrentá-las mantenha distância de segurança.
 
Vendas online
 
As vendas online são a maneira mais segura de comprar o seu presente neste momento, centenas de empresas de Varginha já estão trabalhando com esta ferramenta. Então, antes de sair de casa, ligue, pergunte se estão trabalhando com vendas online, você vai economizar tempo.
 
Sempre pesquise nas redes sociais (Facebook e Instagram) se a loja onde você quer comprar o presente está trabalhando com vendas online, muitas delas não estão cobrando a taxa de entrega. Você ainda tem a opção de fazer a compra e a retirada na loja, minimizando o tempo que estará na rua e colaborando dessa maneira para que não tenha aglomerações.
 
Mesmo comprando através da internet, é importante que a embalagem do produto seja higienizada com álcool 70%, evitando dessa maneira a entrada de vírus no ambiente da casa.
 
Valorize o comércio local
 
No comércio de Varginha você encontra grandes variedades de presentes, com condições diferenciadas de pagamento. Dê preferência para as lojas de nossa cidade. Evite fazer compras através de sites de grandes empresas. Colabore com a economia local, quando o dinheiro fica em nossa cidade você ajuda com a manutenção de milhares de empregos.
 
“Vivemos um momento único em nossa história e a união de todos nesse momento é fundamental para fortalecer nossa economia. Se cada um de nós fizer a sua parte, prevenindo e seguindo as medidas de segurança passaremos por esse momento sem grandes perdas”, finalizou o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)