Notícias | Covid-19

Carros de som saem às ruas de Varginha para alertar a população sobre o vírus

Com assessoria | 22/04/2020 - 17:13:43
A Prefeitura de Varginha está mobilizando toda a comunicação necessária para conscientizar a população sobre a importância da prevenção no combate ao Covid-16. A partir desta quarta feira, dois carros de som irão circular pela cidade, centro e bairros, para que todos fiquem em alerta e tenham acesso as informações.
 
Segundo o Prefeito Verdi Lúcio Melo, não apenas o grupo de risco deve se preocupar em contrair a doença. “No Brasil, sabemos que essa pandemia também atinge jovens e além disso, qualquer pessoa pode transportar o vírus, ainda que não venha a manifestar nenhum sintoma da doença. Por essa razão, é importante o uso de máscaras, o distanciamento dentro e fora dos estabelecimentos comerciais, o isolamento social e os cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e o uso de álcool gel”. Para o prefeito, “quem cuida de si, também está cuidando da sua família e de todas as demais pessoas”.
 
O comércio varginhense, aos poucos, está retomando o funcionamento. É preciso que os comerciantes e a população se conscientizem com relação ao respeito das regras. Vérdi também enfatiza a necessidade fundamental de que todos devem evitar aglomerações, respeitar o distanciamento, sobretudo nas filas e colaborar efetivamente, apenas dessa forma, o município poderá avançar também na reabertura dos demais estabelecimentos comerciais, como os restaurantes, as academias, o shopping e demais serviços.
 
“Com responsabilidade, venceremos esta pandemia”, enfatiza Vérdi.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)