Notícias | Esportes

Boa Esporte e Atlético empatam em 1 a 1 no Melão

Da redação | 02/03/2020 - 08:58:27

O Boa Esporte e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi na noite deste domingo (01/03) no Estádio Melão, em Varginha. O Alvinegro demonstrou falta de criatividade na construção de jogadas e contou com importantes defesas de Victor ao longo da partida. Wesley, contra, fez o gol atleticano, aos 33 minutos do primeiro tempo. Romário, aos 28min da etapa final, deixou tudo igual no Melão.

Com o resultado, o Boa fica no nono lugar da tabela, com seis pontos. Já o Galo com 12 pontos, fica na quinta posição do Campeonato Mineiro, fora da zona de classificação às semifinais. 

O próximo desafio do Boa será pela Copa do Brasil. Em disputa doméstica na segunda fase da competição, a equipe boveta recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h30, no Melão. Depois do Cruzeiro, a equipe visita o América-MG no fim de semana, pelo Mineiro.

Já o Atlético encara o Cruzeiro no próximo sábado, ainda pelo Campeonato Mineiro. O Galo terá "semanas cheias" agora que está fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana. 

O jogo

O Atlético-MG entrou em campo pressionado para apresentar um melhor futebol, depois de duplo fracasso que derrubou o treinador e o diretor de futebol. E a qualidade do jogo continua a desejar no Galo. No primeiro tempo, o clube alvinegro produziou baixas chances de gol e só conseguiu balançar as redes em gol contra do zagueiro Wesley, em cruzamento de Allan. Ricardo Oliveira teve duas chances de marcar, mas errou a mira. Já Otero apareceu bem no jogo aéreo, porém, a cabeçada foi fraca. O Boa tinha em Nonoca o jogador mais perigoso, armando as jogadas e achando espaço. O time da casa deu trabalho a Victor e conseguia ocupar o campo de ataque com facilidade.

A etapa final em Varginha foi de um Atlético bem apático na partida, até fisicamente incapaz de se impor, e o Boa Esporte mais organizado em busca do gol de empate. Muito trabalho para o goleiro Victor, que não conseguiu evitar o gol do adversário - após impedir várias chances. Se não consegue levar perigo no escanteio ofensivo, o Galo sofreu com a bola aérea e levou o gol da igualdade nos pés de Romário, depois de não conseguir afastar o perigo. O técnico James Freitas se equivocou nas modificações, principalmente com a entrada de Zé Welison no lugar de Hyoran. Ainda foi prejudicado com a atuação ruim de Nathan. Poucas chances criadas na etapa final, sem infiltrações, sem criatividade no meio, com os laterais presos na linha de defesa e erros de passes incontáveis. Do lado do Boa, destaque para a velocidade na saída da defesa, e para o camisa 10 Nonoca, a lâmpada do time de Nedo Xavier, que criou espaço, acionou os companheiros e arriscou para dar trabalho ao Galo.

Boa Esporte 1 x 1 Atlético 

Boa: Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Henrique Almeida e Ferreira; Caio César, Claudeci, Carlinhos e Nonoca (Denílson), Leo Goteira (Cesinha) e Jefferson (Romário Simões). Técnico: Nedo Xavier. 

Atlético: Victor; Guga. Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Jair (Marquinhos) e Allan; Nathan (Savarino), Otero e Hyoran (Zé Welison); Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas (interino). 

Gols: Wesley, contra, aos 33min do 1º tempo (Atlético); Romário, aos 28min do 2º tempo (Boa)

Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético); Claudeci e Caio César (Boa)

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha

Data: 1 de março de 2020

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva

Assistentes: Magno Arantes Lima e Augusto Magno de Ramos

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)