Notícias | Saúde

Varginha monitora casos suspeitos do Coronavírus

Da redação | 27/02/2020 - 14:54:43
A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha  informou no início da tarde desta quinta-feira (27) que está monitorando os casos suspeitos de Coronavírus de pacientes procedentes da região da Lombardia, na Itália, e ressalta que, tão logo recebeu a notificação, os serviços de saúde foram acionados para condução, esclarecimentos e tomada de medidas.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, seguindo o Protocolo da Secretaria Estadual de Saúde, das pessoas envolvidas, três foram encaminhados para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, que é referência para atendimento de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-2019). Um quarto caso foi atendido no hospital Humanitas de Varginha, onde a pessoa permanece internada sob os cuidados necessários dos profissionais do hospital.
 
A Secretaria ainda informa que os familiares das pessoas com suspeitas de Coronavírus, estão sendo monitorados e permanecem em isolamento domiciliar, conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. 
 
Confira as orientações básicas e importantes para o controle do Coronavírus.
 
Como prevenir o coronavírus?
 
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
 
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
 
Fonte MS
 
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, todas as informações sobre a situação serão esclarecidas pela Secretaria de Saúde do município e ou pela própria Assessoria, evitando assim  informes não oficiais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)