Notícias | Cidades

Médicos que trabalham para a prefeitura de Varginha fazem paralisação nesta quarta-feira; Atendimentos de urgência e emergência serão mantidos

Da redação | 19/02/2020 - 08:36:12
Os médicos que trabalham na Prefeitura de Varginha realizam nesta quarta-feira (19), paralisação dos atendimentos eletivos ambulatoriais e de especialistas. Segundo o sindicato da categoria, a paralisação é um protesto à falta de condições de trabalho que afetam diretamente o atendimento à população, além dos descontos de falta injustificadas e outras questões que ferem os direitos da categoria. Nesse período, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
 
Ainda nesta quarta-feira, às 17 horas, eles assistem à palestra sobre saúde do médico e em seguida reunirão em nova assembleia geral para definir os rumos do movimento reivindicatório.
 
Em janeiro, os médicos relataram ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) pontos importantes como a defasagem na remuneração, as péssimas condições de trabalho sendo que muitos utilizam equipamentos próprios para realização de procedimentos, falta de equipamentos, insumos necessários ao atendimento e salas para o atendimento dos pacientes.
 
Ainda segundo o Sindicato, os médicos foram surpreendidos com descontos de vencimento sob a rubrica “faltas injustificadas” e segundo eles não houve ausência dos profissionais, os quais compareceram ao trabalho e atenderam as demandas existentes. Com isso, os médicos tiveram que questionar juridicamente os descontos indevidos, na busca de seus direitos.
 
Após  pressão da categoria e as ações por parte do Sinmed-MG, já houve reuniões com os gestores, mas até o momento, eles continuam irredutíveis em atender as reivindicações dos médicos. 
 
O Sindicado informou que a categoria buscou apoio da sociedade, mostrando que os médicos precisam de condições adequadas para trabalhar e a garantia de seus direitos e tiveram voz ativa em tribuna livre, na Câmara Municipal de Varginha, para relatar a situação aos vereadores.
 
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais diz ainda que tem buscado, junto com a categoria médica, chegar a um acordo com a gestão para viabilizar melhorias que atendam os direitos da categoria e para que o desfecho seja favorável para empreender melhorias nessa crise da saúde.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)