Notícias | Meio Ambiente

Homem é preso com 82 pássaros silvestres em Varginha

Da redação | 24/01/2020 - 22:01:16
Nesta sexta-feira (24) a Polícia Militar Ambiental apreendeu 82 pássaros silvestres de diversas espécies em uma casa no bairro Parque Eliane, em Varginha. Um homem de 52 anos foi preso.
 
 
Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. Na cada do suspeito foram encontrados 06 canários da terra, 02 tico-ticos, 06 tico-tico-rei-cinza, 05 baiano, 47 coleirinhas, 05 papa-capim-de-costas-cinza e 06 bigodinhos, todos em situação irregular. Após serem examinados, os animais soltos.
 
 
Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, alguns dos pássaros estavam com anilhas adulteradas, sem o registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), configurando crime de falsificação de selo federal.
 
Um técnico do IEF constatou que um animal estava com uma capa de fio de energia colada na perna para simular uma anilha, ocasionando lesão ao animal, resultando no crime de maus-tratos. Quatro autos de infrações foram feitos, totalizando R$ 107.144.50 em multas. 
 
O suspeito foi detido, ouvido e liberado. Ele deve responder pelos crimes de caça de animais, maus-tratos, falsificação e adulteração de selos públicos.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)