Notícias | Entretenimento
22/01/2020 - 09:22:56
Filme realizado pelo Offcine de Varginha ganha prêmio no Rio Grande do Sul
Da redação
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )
O filme “Juras”, produzido por alunos do projeto Offcine de Varginha, recebeu o prêmio de Melhor Filme na 5ª edição, o FECEA (Festival Internacional de Cinema de Alvorada), realizado na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul. O filme produzido em Varginha concorreu com outros 1396 filmes nacionais e internacionais.
 
Segundo Marina Azze, a realizadora do Offcine, o Festival Internacional de Cinema de Alvorada, prima pela valorização do protagonismo estudantil e do olhar pedagógico na avaliação das produções cinematográficas, e se firma como festival estudantil internacional. 
 
 
"É muito difícil fazer cinema neste país, ainda mais no interior. O Offcine faz a gente sair dos holofotes e trabalhar duro para que outras pessoas brilhem. Alunos que precisam lutar muito pra acompanhar as aulas. Pra dar conta de driblar a rotina estudantil, de trabalho e ainda ouvir de arte. Os cursos são intensos. Os alunos se dedicam demais, driblando suas poucas horas vagas em busca de conhecimento. Os professores dividem com eles experiências de anos, ensinam os meninos a fazerem seus próprios filmes”, comenta Marina Azze.
 
“Às vezes penso em parar porque é muito trabalho, mas chega um troféu desses a nossas mãos e penso que seria um erro pararmos agora que conquistamos tanto. O maior prêmio, é provar que nossa cidade precisa garantir o espaço da sétima arte. Investir, acreditar e facilitar o processo de conhecimento dessas pessoas que se doam completamente para que os filmes consigam ser realizados. Não posso deixar de agradecer a cada um dos diretores que estiverem aqui com suas obras inspirando os alunos e mostrando que é possível sim fazer cinema. Agradecer aos alunos, aos professores do projeto, em especial a produtora Vitória Raciane porque este projeto ganhou outro sentido com o apoio dela, ao Lucas Marques, Zé Pedro Baroni, Pablo Rosa e ao Marcelo Cesar, que lutam muito para que o Offcine se fortaleça cada vez mais", finaliza.
 
 Ainda segundo Marina Azze, o Offcine além da produção de filme realizado pelos alunos, que passaram meses nas salas de aula aprendendo todas as etapas do cinema, traz o Maior Festival de Cinema Independente do país. O projeto conta com o incentivo da Lei Municipal de Cultura e apoio da Unimed Varginha e Inter aduaneira. O festival segue com parceria de Daniela Foresti, Hotel Fenix, Benfazejo Hostel, Lokomotiv, Secretaria de Turismo de Varginha, Hasta Siempre Pub, Varginha Larger e MAZ. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!


Últimas Notícias
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)