Notícias | Cidades

Após crianças passarem mal, creche de Varginha tem aulas suspensas até resultado dos exames

Da redação | 28/11/2019 - 17:48:14
 As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil Ângela Aparecida Moreira, no bairro Sagrado Coração, em Varginha, estão suspensas até a próxima quarta-feira (04/12). A decisão foi tomada após várias crianças passarem mal, com vômito e dor de cabeça.
 
Segundo uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, a unidade passou por limpeza, higienização e esterilização na manhã desta quinta-feira (28). Foram coletadas amostras na creche e dos alunos que apresentaram problemas de saúde. O material recolhido foi encaminhados para análise laboratorial. 
 
Ainda segundo a nota, o resultado dos exames estão previstos para a próxima quarta-feira (04/12), por esse motivo, as aulas ficam suspensas até o resultado dos exames.
 
Confira a nota na íntegra:
 
Considerando a situação ocorrida no CEMEI Ângela Aparecida Moreira, a Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer as providências que foram tomadas:

- Foram coletadas amostras na unidade escolar, bem como dos alunos que apresentaram problemas de saúde, e encaminhados para análise laboratorial pela SEMUS;

- Durante a manhã de hoje, todo o espaço do CEMEI passou por limpeza, higienização e esterilização;

- Considerando que o resultado dos exames sairá na próxima quarta-feira – 04/12, as aulas do CEMEI serão suspensas preventivamente até essa data, visando garantir a segurança e saúde de alunos e funcionários.

Por fim, esclarecemos que, embora tenham sido divulgadas possíveis causas, até a emissão de um laudo conclusivo pelos agentes de saúde, não será possível determinar as causas dos problemas de saúde apresentados pelos alunos.

Todas as providências dentro do seu âmbito de ação já foram tomadas juntamente à SEMUS, prestando todo apoio às famílias envolvidas.

Rosana Aparecida Carvalho
Secretária Municipal de Educação
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)