Notícias | Geral

Empregados da Cemig promovem iniciativas de apoio à campanha Outubro Rosa

Com assessoria | 02/10/2019 - 12:09:46
Com o objetivo de conscientizar a população feminina a realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama, empregados da Cemig realizaram nesta terça-feira (1°) iniciativas de apoio à campanha Outubro Rosa. Além das ações internas de conscientização acerca da prevenção e tratamento, o tema foi debatido junto às participantes do curso Mulheres Empreendedoras, que está sendo ministrado gratuitamente por voluntários da empresa para mulheres que possuem ou buscam criar o próprio negócio em Varginha.
 
A Assistente de Relacionamento da Cemig Saúde, Karine Rangel de Moura Pimentel,  ressaltou a importância do diagnóstico precoce por meio de exames físicos e clínicos e incentivou as mulheres a manterem hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividades físicas e a ingestão de frutas e legumes que contêm vitaminas e fibras que auxiliam nas defesas naturais do corpo.  Também foram distribuídos folders educativos, em parceria com a UNIMED Varginha.
 
Este é o oitavo ano da campanha “Inspire-se”, uma iniciativa que partiu de um grupo de empregados, com o objetivo de mobilizar os colegas para que fossem ao trabalho com uma peça de roupa rosa. A adesão à campanha demonstra a importância deste movimento mundial pelo combate ao câncer de mama.
 
Apesar de não ser restrito ao sexo feminino, o câncer de mama atinge especialmente as mulheres e é o segundo tipo mais frequente no mundo, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A estimativa do Inca é que em 2019 sejam diagnosticados cerca de 59 mil novos casos no Brasil. Segundo dados disponibilizados pelo Instituto, mais de 16 mil mortes no país em 2017 decorreram do câncer de mama.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)