Notícias | Geral

Cemig investe 20 milhões em eficiência energética para famílias de baixa renda; 2,5 mil clientes serão beneficiadas em Varginha

Com assessoria | 26/09/2019 - 12:46:01
Iniciativa chega a Varginha, onde mais de 2,5 mil clientes serão beneficiadas
 
Com o objetivo de levar às famílias de baixa renda uma oportunidade de reduzir o desperdício de energia decorrente do uso de equipamentos ineficientes e readequar a parcela do orçamento destinada à conta de luz, a Cemig está substituindo lâmpadas, chuveiros e geladeiras de alto consumo por outros mais econômicos e modernos. A iniciativa, que chega agora a Varginha, integra as ações do Programa de Eficiência Energética da companhia e, nesta nova etapa, a estimativa é que 40 mil clientes mineiros sejam alcançados. O lançamento do programa em Varginha acontece nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no Teatro Capitólio.
 
Segundo o gerente de Eficiência Energética, Ronaldo Lucas Queiroz, a iniciativa traz diversos benefícios, dentre os quais o de aproximar o cliente e permitir a orientação sobre hábitos que possibilitam a economia de energia. “Utilizar os aparelhos eletrodomésticos de forma correta ainda gera muitas dúvidas, e atitudes simples e diárias podem trazer diferenças significativas na conta de luz ao final do mês”, afirma.
 
Ainda durante as visitas de eficiência energética, a Cemig realiza a substituição de cinco lâmpadas ineficientes por outras de tecnologia LED, que, além de mais econômicas, apresentam maior durabilidade. Além das lâmpadas, as famílias também podem ter a geladeira substituída. Para esse processo, a companhia realiza um levantamento segundo critérios de consumo e das condições em que o equipamento é encontrado. Vale ressaltar, ainda, que os equipamentos ineficientes são recolhidos e destinados à reciclagem.
 
Nessa etapa da iniciativa, que já beneficia 70 mil famílias da Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão atendidos, aproximadamente, 30 municípios localizados nas regiões Norte, Sul e do Triângulo Mineiro, com potencial de alcançar 40 mil famílias.  Para esse atendimento, que também prevê a instalação de sistemas de aquecimento solar e chuveiros, a Cemig prevê, até 2021, investimentos de R$ 20 milhões.
 
Programa de Eficiência Energética e comunidades
 
As iniciativas do Programa de Eficiência Energética da Cemig em comunidades tem um largo histórico de investimentos, sendo destinados, desde 2008, mais de R$ 244 milhões, que beneficiaram clientes de baixa renda de 545 municípios mineiros. Em 2018, a Cemig iniciou, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um projeto de mesmo cunho, que, até o final deste ano, deve beneficiar 70 mil famílias.
 
 
O Programa de Eficiência Energética da Cemig é regulado pela Aneel e tem como objetivo aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)