Notícias | Eleições 2020
Varginha recebe o curso “Marketing Eleitoral e Mídias Sociais: eleições municipais 2020”
Com assessoria | 05/09/2019 - 16:57:54
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)
Varginha irá receber nos dias 21 e 22 de setembro no Class Hotel, a segunda edição do curso “Marketing Eleitoral e Mídias Sociais: eleições municipais 2020”. 
 
CLIQUE AQUI para concorrer a uma inscrição.
 
O curso ministrado pela Agência Votto é voltado para pré-candidatos, políticos, assessores, profissionais de comunicação e estudantes. O curso tem os seguintes módulos: Marketing eleitoral em uma era de novos paradigmas; Eleições municipais em tempos de polarização; Teorias do comportamento eleitoral; A importância das pesquisas para a definição da estratégia; Construção da imagem; Imprensa, mídias sociais e desinformação; Como utilizar as mídias sociais; Legislação Eleitoral; Como planejar/estruturar uma campanha: passo a passo (com exercício prático). 
 
“Com a redução dos recursos e do prazo legal para realização de campanhas, o político precisa construir com antecedência um caminho seguro para sua candidatura. E isso se dá na pré-campanha. Ao conhecer as possibilidades legais de articulação e divulgação da sua imagem neste período, o candidato sai à frente e abre caminho para aceitação do eleitor a suas propostas”, informa Jaqueline Santiago. 
 
O valor do investimento no curso é de R$ 349. Mais informações e inscrições podem ser conferidas pelo Whatsapp (31) 9.9202-7502 e estão disponíveis no site www.votto.com.br.  
 
Combate a fake news para eleições 2020
 
As chamadas fake news, notícias fraudulentas que provocam desinformação em massa nas mídias sociais e no Whatsapp, são uma ameaça às eleições municipais do ano que vem. Esta é a conclusão de especialistas em marketing político eleitoral que estudam o tema.
 
 “A desinformação é um fenômeno mundial e vem afetando a democracia em vários países. O Brasil não foge a esta regra e, o que é pior, tem números preocupantes”, alerta Jaqueline Santiago, diretora-executiva da Agência Votto – Inteligência Política, de Belo Horizonte.
 
A Agência Votto criou um modelo de combate à desinformação para ser utilizado por cada município no pleito do próximo ano.
 
 “Baseamos nosso trabalho no modelo europeu, que articulou uma rede de atores de vários segmentos e criou um sistema de alerta rápido. Nossa proposta pode ser replicada nos municípios para atenuar os danos causados pela desinformação. No curso, explicamos tudo”, afirma Jaqueline Santiago.
 
 
O primeiro curso da Votto foi realizado em Governador Valadares, nos dias 17 e 18 de agosto. A próxima cidade é Varginha, no Sul de Minas, nos dias 21 e 22 de setembro. Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre e Carangola já estão confirmadas na sequência da agenda da Votto.
 
Bilhões de cliques
 
De acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Brasil é o primeiro caso do uso maciço de fake news para influenciar uma eleição, no caso o último pleito presidencial. Só no segundo trimestre de 2018 foram mais de quatro milhões de casos de fake news circulando no país, de acordo com relatório publicado pela empresa PSaf.
 
Outros levantamentos apontam que foram cerca de 10 bilhões de cliques neste tipo de conteúdo no país em 2017, e que 62% dos brasileiros não sabem diferenciar uma notícia verdadeira de uma falsa.
 
Jaqueline Santiago afirma que as eleições municipais de 2020 vão enfrentar, inevitavelmente, o desafio das fake news, ainda que a justiça eleitoral, o congresso nacional e as plataformas de mídias sociais, como Facebook, Instagram e outras, estejam mobilizadas frente ao fenômeno da desinformação:
 
 “Não há uma bala de prata para resolver isso. Vivemos uma era digital, o fluxo de informação e desinformação é contínuo. Sendo assim, os municípios precisam se mobilizar frente a esta ameaça.” 
 
Serviço
 
Marketing Eleitoral e Mídias Sociais: eleições municipais 2020
Dias: 21 e 22 de setembro – Das 08h às 18h
Local: Class Hotel Varginha (Av. Castelo Branco, 555 - Santa Luiza). 
Informações e inscrições: Whatsapp (31) 9.9202-7502 ou no site www.votto.com.br
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Aumento de 21% desde janeiro - 06/03/2021
O consumidor, afetado pelo preço da gasolina, também está tendo dificuldades para recorrer ao substituto imediato nos veículos com motor flex
Campeonato Mineiro - 06/03/2021
Pouso Alegre e América voltam a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro quase trinta anos depois. A partida, válida pela 3ª rodada do estadual, será neste sábado (6), às 19h, no Estádio Melão, em Varginha.
Loterias - 06/03/2021
O concurso 2.350 da Mega-Sena, que será realizado hoje (6) à noite em São Paulo, deverá pagar R$ 22 milhões a quem acertar sozinho as seis dezenas.
Vacina contra a Covid-19 - 06/03/2021
Na próxima segunda-feira (8), os idosos com 83 anos começam a ser vacinados em Varginha.
Saúde - 05/03/2021
É sempre indicado que o paciente marque uma consulta quando perceber que sintomas de medo, tristeza, ansiedade, depressão, raiva, angustia, desânimo e procrastinação comecem a ser constantes em sua vida e que não melhoram com o passar dos meses.
Afirma Prefeitura - 05/03/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran – informou nesta sexta-feira (05), que a região onde tem seis cruzamentos no bairro Santa Maria.
Boletim do coronavírus - 05/03/2021
Nesta sexta-feira (05), Varginha confirmou 51 novos casos de Covid-19.
Inmet publica alerta - 05/03/2021
Durante o fim de semana alguns fatores vão favorecer a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de muita chuva no Sudeste do Brasil, segundo meteorologistas.
Educação - 05/03/2021
A Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), disponibilizou o pagamento para efetivação das bolsas de supervisores e tutores do Programa Mais Médicos (PMM).
Esporte - 05/03/2021
Após duas rodadas sem vencer, o Boa Esporte está focado na partida contra o Athletic, em São João del Rei, para mostrar reação e conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2021.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)