Notícias | Mundo Pet

Uso indevido de trela e coleira causa ferimentos aos donos de cães, avisam especialistas

Da redação | 14/07/2019 - 21:37:37
Se costuma passear o seu cão usando uma coleira e uma trela, então tome atenção à seguinte noticia. Pois poderá não saber, mas poderá estar incorrendo num risco de se machucar enquanto faz. 
 
Enquanto passeiam os cães podem se estar a expor a risco de ferimentos graves nas mãos se não controlarem corretamente seus animais de estimação, alertaram alguns cirurgiões.
 
O uso incorreto de trela de passeio bem como da coleira poderá estar contribuindo para “muitos ferimentos graves” entre os donos de animais, de acordo com a Sociedade Britânica para a Cirurgia da Mão (BSSH).
 
A sociedade revelou que apenas num hospital - o hospital da Royal Cornwall Hospitals NHS – foram tratados mais de 30 ferimentos graves nas mãos causados por “uso indevido de trela ou coleira de cachorro”, tudo isto em apenas um ano.
 
De entre as várias lesões que são registadas, as fraturas, lacerações, luxações e queimaduras por fricção são as lesões mais comuns sofridas pelos azarados donos de cães, de acordo com os médicos.
 
Os ferimentos são frequentemente mais do que apenas meras mazelas superficiais, dizem os cirurgiões, com alguns causando danos seriamente debilitantes, e que levando até um ano para uma recuperação completa.
 
Em um esforço para minimizar mais lesões, a BSSH emitiu conselhos sobre a maneira correta de segurar as trelas e as coleiras. Eles recomendam que os donos de cães não enrolem o cabo em torno de seus pulsos, mãos ou dedos, nem prendam os dedos sob a coleira de um cachorro, pois são nestas circunstâncias que a maioria dos acidentes acontecem.
 
A cirurgiã consultora Rebecca Dunlop, do Royal Cornwall Hospital, em Truro, disse ao Daily Mail que os cães trazem uma ampla gama de benefícios para a saúde de seus donos, inclusive a redução do estresse bem como ajudar as pessoas a permanecerem mais ativas.
 
Contudo, têm sido vistos muitos ferimentos graves causados por cães e suas coleiras. E é desejo comum que os amantes de cães estejam cientes dos passos simples que podem tomar para evitar danos severos em suas mãos ou braços.
 
Um ferimento comum visto pela Dunlop são as fraturas espirais dos ossos dos dedos (as falanges), o que é causado pelo manuseio incorreto de coleiras de cães e leva e muitas vezes requer cirurgia para corrigir os danos causados.
 
É preciso garantir que os donos de cães possam continuar a aproveitar o tempo com seus cães sem o risco de danificar a mão ou sem passarem tempo no hospital, acrescentou a cirurgiã consultora Rebecca Dunlop.
 
Esta notícia é de especial relevância para o Brasil, uma vez que no nosso país existem mais de 53 milhões de cães como animais de estimação, naquela que é a quarta maior população de animais de estimação do mundo. Tanto quanto sabemos, não existem dados para o numero ou gravidade das lesões causadas por manuseamento incorreto de trelas e coleiras no Brasil, contudo, dado os números de animais de estimação, deverão elevados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)