Notícias | Agronegócio

Cresça Mais acompanha missão holandesa no Sul de Minas

Com assessoria | 11/06/2019 - 08:19:33
Grupo visita a região para definir investimentos. Ação é coordenada pelo Governo de Minas
 
Nesta semana, o Governo de Minas Gerais recebe uma comitiva holandesa para prospecção de negócios, especialmente nas culturas de banana, abacate e café. Depois de visitar o Norte do Estado, o grupo virá ao Sul de Minas, na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14. A convite do subsecretário de ensino profissional e superior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar, o diretor de negócios da Cresça Mais, Juliano Cornélio, compõe o grupo de trabalho encarregado da agenda de compromissos da missão holandesa na região.
 
Na manhã de quinta-feira 13, em Nepomuceno, a missão visita duas fazendas. À tarde, em Varginha, haverá um “meeting” de negócios na Minasul (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha). A agenda terá sequência na sede da Fundação Procafé, onde serão apresentadas as pesquisas e tecnologias desenvolvidas e utilizadas na produção cafeeira.
 
Na sexta dia 14 de manhã, em Paraguaçu, os holandeses visitam a Comap (Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu), certificada fair trade. O almoço será em uma fazenda também certificada fair trade em Varginha. Logo após haverá visitas à Fazenda Experimental do Procafé e ao Porto Seco do Sul de Minas.
 
 “Esta visita acontece num momento importante para a cafeicultura, pois o Sul de Minas é rico pelos cafés especiais e certificados com responsabilidade social, que precisam ser reconhecidos ainda mais pela sua qualidade e produtividade”, avalia Juliano Cornélio. 
 
Depois de cumprir agenda no Sul de Minas, Fernando Passalio e a missão holandesa retornam a Belo Horizonte.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)