Notícias | Cinema & TV

Varginhense de 12 anos recebe prêmio de atriz revelação em Festival de Cinema no Espírito Santo

Da redação | 30/05/2019 - 15:31:35
A atriz varginhense Maria Brasil, de apenas 12 anos, foi premiada no último final de semana no 2º Festcine Pedra Azul realizado na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. A atriz mirim foi agraciada com o prêmio de atriz revelação pela atuação o filme “As Inventariantes” de Nei Francisco.
 
O filme conta a história de Juliano(Zé Pedro Baroni) que encontra-se em estado terminal, impossibilitado de falar, seus olhos agonizantes clamam por socorro. Sua esposa Bárbara(Marina Azze) e a filha Sofia (Maria Brasil), duas mulheres sem vida, visivelmente tomadas por uma decadência surpreendente. Uma arma em casa capaz de decidir o futuro da família. Irradiando a ira de uma vingança nada sublime, Sofia chega a deliciar-se com o desespero e vulnerabilidade de Juliano.
 
Maria foi descoberta por Marina Azze em um desfile. Ela estuda interpretação cinematográfica há 4 anos. Apesar de ter apenas 12 anos, a atriz mirim já participou de 6 filmes. Entre longas, curtas e médias-metragens.
 
"Eu estava assistindo a transmissão da premiação online, através das redes sociais do Festival. E eles anunciaram os prêmios de curta, e meu nome não foi mencionado. Depois anunciaram o de Longa Metragem. Daí pensei, não foi desta vez! Só que no último prêmio, anunciaram os atores revelação. Quando disseram meu nome, quase tive um colapso. Meu Deus que incrível! Estou muito feliz! O filme foi bem difícil de fazer e poder trazer esse prêmio pra Varginha, significa muito pra mim. Espero poder viver isso mais vezes", diz Maria Brasil.
 
"É impressionante o trabalho da Maria Brasil. O filme é muito difícil de ser feito. É uma plano sequência (sem cortes, a cena acontece sem poder errar, vai do inicio ao fim sem edição), que muitos atores consagrados apanham pra fazer. De um texto numa linguagem nada coloquial, onde a Maria vive uma personagem muito forte de uma criança desequilibrada em seu rancor com uma arma em mãos. Com 12 anos, Maria deu banho em cena. Fizemos a cena em 3 takes. Ela não errou nenhum. É o tipo de atriz linda, mas que consegue fazer qualquer papel. Forte, esperta em cena e de uma empatia linda com suas personagens. Tenho muita sorte de tê-la produzido. E mais ainda de poder ter dividido com ela esse set. Ela tira nosso ar, em cena", comenta Marina Azze, preparadora de elenco e atriz de As Inventariantes.
 
 
"Quando vi o teste da Maria Brasil para o filme, dentre tantas outras atrizes adultas, pensei tem que ser ela! É uma atriz de uma densidade sem igual. E de uma beleza única. Parece ter sido desenhada. Ela consegue imprimir bem da loucura a douçura. Faz um trabalho como poucas atrizes. O prêmio é consequência do belíssimo trabalho dessa menina, tão mulher. Desta atriz mirim, tão atriz adulta", analisa Nei Francisco, diretor do filme.
 
"Trabalhar com a Maria foi incrível. Ela não tem postura de criança no set. Tem interpretação super madura. O filme traz muito suspense e falas muito pesadas que ela fez com maestria. Se aos 12 anos ela já está levando premio de revelação, conseguem imaginar como brilhante será a carreira dela?", comenta Zé Pedro Baroni, ator que atuou com Maria no filme.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)