Notícias | Entretenimento

Evento marca lançamento do Festival do Japão Sul de Minas em Varginha

Da redação | 24/04/2019 - 15:51:32
Na última terça-feira (dia 23) aconteceu o lançamento do Festival do Japão do sul de Minas no restaurante Água Doce. O evento que é realizado pela Associação Cultural Nikkey de Varginha – ACNV e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV, tem o objetivo de proporcionar uma imersão na cultura japonesa por meio de exposições culturais, atividades artísticas e pela gastronomia, além também de celebra os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e transmitir as tradições, valores e conhecimentos culturais às novas gerações. 
 
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
 
O Festival acontece em dois momentos, a primeira com uma exposição no Via Café Garden Shopping dos dias 25 de maio a 7 de junho com o trabalho dos alunos de jornalismo e publicidade do Unis. A exposição resgata a história da imigração japonesa em Varginha desde à época da CBC – Companhia Brasileira de Caldeiras, adquirida pelo grupo Mitsubishi em 1963 até aos personagens nipo-brasileiros atuais. A amostra terá vídeos e fotos.
 
Já nos dias 1 e 2 de junho, na Praça do ET no Cetro de Varginha, o festival reúne cultura e gastronomia. Na parte cultural, haverá a apresentação de Taiko, onde 40 percussionista de tambores tocam simultaneamente Também terá a presença do cantor nipo-brasileiro, Joe Hirata, além da apresentação de artes márcias como karatê, judô e kendo.
 
Na gastronomia, 6 restaurantes irão apresentar várias iguarias da gastronomia japonesa como: gyoza, yakissoba, tempura e sushi, tudo a preços populares. 
 
 
O projeto do Festival do Japão do Sul de Mians foi apresentado pelo empresário Nelson Kenso e André Yuki.
 
 
O evento contou com a participação do Vice-Prefeito Verdi Lucio Melo, presidente da Câmara Eduardo Ottoni Filho, vereadores, secretários, empresários e da imprensa.
 
 
O Festival do Japão tem o patrocínio da Megalest Distribuidora de Material de Construção, Café Daisuke e Grupo Unis.
 
Parceiro Master: EPTV.
 
Parceiros de Mídias: Varginha Online, Jornal Gazeta de Varginha, Vanguarda FM, Sistema Clube, Blog do Madeira e Perfil WE.
 
Apoio Cultural: Via Café Garden Shopping
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)