Notícias | Geral

Vereador de Varginha é indiciado por compra de diploma

Da redação | 03/04/2019 - 17:58:57
A Polícia Civil de Varginha finalizou na última semana o inquérito que investiga o vereador Zué do Esporte (Podemos) por suspeita de compra de diploma de Educador Físico de uma Universidade da Bahia. A informação foi revelada por uma reportagem do programa Alterosa em Alerta desta quarta-feira (3).
 
Segundo a reportagem, as investigações começaram após a polícia receber a denúncia. E que durante as investigações, a polícia descobriu que em 2015, o vereador de posse do diploma, teria tentado se inscrever no Conselho Regional de Educação Física – CREF, órgão que regulamenta a atividade de educador físico.
 
Segundo o CREF, o registro do vereador foi negado, pois ao verificar junto ao MEC o nome da instituição, descobriu-se  que a instituição não existia. Outro dado que chamou a atenção, foi o histórico escolar apresentado pelo vereador. O documento trazia a informação de que o vereador teria sido aprovado em todas as matérias no curso de Bacharel à distância de Administração, ao invés de Educador Físico.
 
 
A reportagem traz ainda outra prova apresentada pela polícia. São prints de conversa onde o vereador usa sua conta nas redes sociais para buscar informações de como adquirir o diploma. Além desta prova, a perícia grafotécnica apontou que a assinatura do vereador realizada na delegacia é a mesma que está no documento apresentado ao Conselho Regional de Educação Física – CREF requerendo o seu cadastro. 
 
 
O suplente de Zué, Carlos Roberto Rodrigues, pediu uma cópia do laudo pericial para abrir um processo por quebra de decoro.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi enviado para o Ministério Público que irá analisar se apresenta a denúncia contra o vereador. O vereador foi  indiciado por uso de documento falso e se for condenado, pode pegar de 2 a 6 anos pelo crime.
 
Em contato com a reportagem da TV Alterosa, o vereador negou as acusações. Procurada também pela TV Alterosa, a Câmara de Vereadores de Varginha por meio da assessoria de imprensa, disse não ter sido notificada a respeito do indiciamento e que só iria se manifestar após ser notificada. O advogado do vereador também foi procurado mas não retornou o contato da TV.
 
Com informações da TV Alterosa
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)