Notícias | Geral

Letreiros da entrada de Lambari foram revitalizados em menos de três horas

Com assessoria | 25/03/2019 - 07:36:12
No último sábado (23), aconteceu a 2ª Mobilização do Coletivo Rede Lambari. Em menos de três horas, dezenas de lambarienses compareceram aos dois letreiros localizados nas entradas da cidade. Ali, em alinhamento com a Prefeitura e o apoio de diversas organizações, os membros do Coletivo repintaram as letras com cores vivas e se divertiram em contribuir efetivamente com a cidade que sempre sonharam.
 
 
As articulações tiveram início quinta-feira (7) logo após Carnaval quando Nereida Avellar, uma lambariense que mora em Varginha convidou Diego Gazola, coordenador-geral do festival Virada Varginha para uma palestra motivacional na cidade. As ações mais conhecidas do festival de outro mundo foi a reabertura do Cine Rio Branco no Dia de Finados de 2017 para um mega mutirão de limpeza, e a ocupação dos 8 quilômetros urbanos da antiga linha férrea em 2018 com o objetivo de repensar um potencial uso como via não-motorizada que conectada toda a cidade de norte a sul.
 
 
O segundo mutirão em Lambari reforçou ainda mais a materialização deste Coletivo e contou com a participação presencial de cerca de 40 pessoas: de cidadão engajados independentes até representantes das associações como a ATURLAM e AMEL. A ação contou ainda com o apoio da RM Pinturas e Letreiros, da Associação Comercial e Industrial (ACIL), Polícia Militar de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Lambari.
 
 
Uma das intenções do Coletivo, como consequência desta segunda mobilização, é a médio prazo viabilizar a edição local do festival de cidadania Virada Lambari 2019 ocupando o antigo Cassino que foi revitalizado em novembro de 2018 porém que voltou a fechar as portas. A mobilização conta com o apoio da Virada Sul de Minas, uma expansão do festival de cidadania que teve início há três anos na cidade de Varginha-MG.
 
Para mais informações, acesse o evento no Facebook ou entre em contato pelos telefones: (35) 99768-5182 ou (35) 99907-5159
 
 
 
Sobre o Coletivo Rede Lambari
 
A Rede Lambari é um Coletivo que emergiu em março de 2019 e reúne ideias e principalmente ações para intervenções urbanas. Não tem relação com o partido político Rede e sim com as redes sociais locais que são as causas comuns que unem as pessoas, indo muito além da ferramenta “Internet”.
 
Tem como premissa ser suprapartidário, interreligioso, sem fins lucrativos, sem presidente nem diretoria e que atua por meio do empoderamento de seus membros.
 
O Coletivo Rede Lambari conta atualmente com cerca de 220 membros que se reúnem no WhatsApp. É aberta à interação de qualquer interessado em colaborar, desde que desvinculado de interesses político-partidários pessoais.
 
A missão é articular por meio da Internet e de encontro presenciais, as empresas, governos, ongs, coletivos e a sociedade civil para a construção de soluções coletivas de forma colaborativa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)