Notícias | Geral

Vereador busca apoio para aquisição de mais um aparelho de radioterapia para o Centro de Oncologia

Câmara Municipal | 22/03/2019 - 16:45:56
O vereador Buiú do Ônibus, apresentou na última semana uma indicação na Câmara de Varginha, solicitando a aquisição de um novo acelerador linear para o Centro de Oncologia do Hospital Bom, em Varginha. O aparelhoé  utilizado para realizar as sessões de radioterapia. O pedido foi encaminhado ao prefeito, à Diretoria Geral da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Fhomuv, ao deputado federal Dimas Fabiano e ao deputado estadual Cleiton Oliveira. 
 
Segundo o vereador, a medida visa atender aos pedidos de vários pacientes oncológicos que realizam o seu tratamento no Hospital Bom Pastor. “Fui procurado por pacientes que me relataram que o acelerador linear disponível no centro de radioterapia sempre apresenta problemas e que o equipamento já estragou pelo menos duas vezes durante a noite, prejudicando o tratamento de vários pacientes”, informou o parlamentar.
 
 
Buiú destacou também, que o Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor atende pacientes de mais de cem cidades do Sul de Minas e que com a aquisição do equipamento será possível atender à demanda com mais qualidade, segurança e proteção radiológica para os pacientes e para a equipe profissional do centro de radioterapia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)