Notícias | Geral
08/03/2019 - 17:06:30
Antônio Silva desmente notícia que foi veiculada em Lavras sobre a vinda da Cofap - Magneti Marelli para Varginha
Da redação
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Um blog da cidade de Lavras divulgou uma notícias falsa sobre uma possível transferência da planta da empresa Magneti Marelli de Lavras para a cidade de Varginha. Segundo o blog, o prefeito Antônio Silva teria se reunido em Lavras com os novos proprietários da Magneti Marelli e oferecido um terreno e outras vantagens. 
 
Segundo uma reportagem do Jornal de Lavras, a informação trouxe intranquilidade para os funcionários da empresa e um clima de insegurança foi instalado na empresa. A princípio foi divulgado que a Magneti Marelli teria demitido 300 funcionários, o que também não é verdade.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha, o prefeito Antônio Silva reagiu com surpresa a publicação da notícia com a foto dele no blog. "Não tive nenhuma reunião em Lavras, de maneira que essa informação não procede. Não fazemos esse tipo de política. Tenho uma grande consideração pelo prefeito de Lavras, com quem seria o meu primeiro contato", garantiu o prefeito de Varginha.
 
A reportagem do Jornal de Lavras também conversou com o diretor do Sindicado dos Metalúrgicos de Lavras, Júlio de Melo, que disse que havia acabado de deixar a sala de um representante da empresa Magneti Marelli, que garantiu a ele que não era verdade o que o blog havia divulgado, de que o prefeito de Varginha teria se reunido para tratar do assunto da transferência da unidade de Lavras para aquela cidade.
 
Júlio disse também que ocorreram 72 demissões na empresa, sendo 60 da fábrica e 12 do escritório. Segundo Júlio, destas, 27 pessoas já havia pedido para sair e o restante, 45 funcionários, foram usados critérios na demissão, como por exemplo, os aposentados que ainda trabalhavam.
 
Júlio de Melo falou que a notícia é inverídica e que isso pode até colocar em risco os funcionários, "eles estão trabalhando tensos e perdem a concentração com informação desta natureza e isso pode provocar até mesmo acidente de trabalho".
 
A reportagem conversou também um funcionário da empresa, que contou que as demissões foram em decorrência de uma nova linha de pintura que foi inaugurada, que os equipamentos modernos e automatizados exigem menos material humano para manuseá-los, "é o problema da tecnologia", disse ele.
 
A reportagem do Jornal de Lavras conversou também com a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana de Lavras, Cíntia Cristina Fernandes, que disse que entrou em contato com um membro da diretoria da Magneti Marelli e que ele garantiu que "não procede a informação conforme veiculada no blog".
 
Com informações do Jornal de Lavras

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)