Notícias | Cidades

Mutirão de combate à Dengue recolhe 28 caminhões de lixo no Sion

Da redação | 04/02/2019 - 10:37:45
O Mutirão de Limpeza no Bairro Sion que seria feito em dois dias, gastou quatro dias devido ao grande volume de materiais inservíveis. De acordo com a equipe do Setor de Epidemiologia da Prefeitura, foram retirados 28 caminhões e 364 pneus, um recorde de lixo retirado de todos os Mutirões já realizados em na cidade. 
 
Por um lado, esse volume mostra que a população atendeu ao apelo da Prefeitura e realmente fez uma limpeza em suas casas. Por outro, mostra a real preocupação em relação ao combate dos focos dos mosquitos transmissores de doenças. 
 
O município de Varginha intensifica as ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, principalmente depois que o 1º LIRAa  - Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti realizado nos dias 7, 8 e 9 de janeiro desse ano, classificou a cidade como MÉDIO RISCO de infestação do Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
 
Casas
 
Na última quarta-feira (30), a equipe do Setor de Epidemiologia limpou uma casa no Bairro Corcetti, onde uma senhora acumulava muitos produtos inservíveis como móveis e utensílios velhos, roupas espalhadas pelo quintal. Sem condições para limpar, a moradora foi orientada por uma assistente social a procurar o Setor de Epidemiologia da Prefeitura que deparou com um local muito sujo com ratos, baratas e escorpiões sendo um risco à saúde pública. 
 
Na próxima terça-feira (5) uma casa, no Bairro Centenário também será limpa e tudo será colocado na calçada para que a equipe do Mutirão de Limpeza recolha na quarta-feira (6). O próximo Mutirão será no Centenário II. 
 
Balanço da Dengue em Varginha
 
Varginha contabiliza 59 casos suspeitos de Dengue, os materiais foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde à Funed – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte para análise. Até o momento, apenas 01 caso da doença foi confirmado, mas foi importado de outra cidade. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)