Notícias | Geral

Ação inusitada marca o aniversário do Caso ET de Varginha

Com assessoria | 21/01/2019 - 08:51:29
Público no cinema ao ar livre (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Na semana em que o Caso Varginha completa 23 anos, uma iniciativa diferente chamou a atenção da população. Em frente ao terreno onde as três adolescentes teriam avistado a criatura em 20 de janeiro de 1996, a Virada Varginha instalou um cinema ao ar livre projetado no muro. 
  
"São poucos os varginhenses que sabem onde fica o maior patrimônio da história recente da cidade. A ideia foi atrair o interesse das pessoas para virem conhecer o local do suposto contato. O ponto, com enorme potencial turístico, é o mais relevante da ufologia brasileira mas ninguém pode ter acesso porque até hoje ainda é um terreno privado e murado", lamenta Diego Gazola, um dos mobilizadores do evento.

A programação teve início no final da tarde com uma caminhada e passeio ciclístico que partiu da Nave do ET no centro até o Muro, em trajeto de cerca de quatro quilômetros passando pela linha férrea. 
 
Já no bairro Jardim Andere, foi montado um telão para a exibição de reportagens de TV da época sobre o Caso, o trailer de um desenho animado com a participação do extraterrestre e a primeira exibição pública do filme sobre a Virada Varginha 2018. A ação contou ainda com a aparição do boneco do ET de Varginha que interagiu com o público presente. 

Aparição do personagem ET de Varginha  
Planejada para mobilizar a população em torno de causas de interesse coletivo, a Virada Varginha tem dialogado tanto com a Prefeitura quanto com o atual proprietário do terreno para que se consolide uma negociação que se arrasta por anos. No entendimento do movimento, a única possibilidade para se solucionar o entrave é que o lote se torne público, por meio da aquisição pelo poder público municipal. 

O terreno visto a partir de fresta no muro da rua
"Nosso sonho é transformá-lo em uma pequena praça, que além de oferecer lazer à população, também relembre o Caso. O bairro é extremamente carente de áreas verdes e certamente a iniciativa valorizará todo o entorno. Iniciamos o esboço de um projeto paisagístico econômico para o local. Em breve compartilharemos a ideia para a validação dos moradores e da Prefeitura e desta forma construirmos juntos o espaço de outro mundo", revela Gazola. 
Novo episódio no History Channel 
Estreia na próxima sexta-feira (25) às 21h30, a nova Série "De Carona com os ÓVNIs" do canal History. O episódio será sobre o Caso ET de Varginha, que segundo os próprios produtores, é o mais relevante da ufologia brasileira. As gravações na cidade tiveram a colaboração da equipe da Virada Varginha. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)