Um grupo de voluntários participou na manhã deste sábado (22) da entrega de parte dos alimentos arrecadados durante a Campanha Natal Solidário organizado pelos jornalistas Márcio Borges e Cinthia Silva, responsáveis pelo site Varginha Online e a página Up Varginha.
Em um clima de muita solidariedade e a vontade contagiante de fazer o bem, o grupo se dividiu para entregar as cestas básicas às famílias carentes em vários bairros da cidade. O ponto alto das entregas aconteceu nos bairros Novo Tempo e Carvalhos, onde os voluntários distribuíram mais de 500 saquinhos surpresa, bolachas e geladinho para as crianças.
Parte dos alimentos arrecadados durante a camanha.
A campanha que já está em sua terceira edição, arrecadou mais de 3,5 toneladas de alimentos em 2018. Parte dos alimentos da campanha foi comprada com o lucro do Jantar Beneficente realizado no inicio de dezembro em parceria com o restaurante Água Doce. A campanha também recebeu doações do restaurante Nippon Sushi, da Gerdau, da Plascar, da Imobiliária Alexandre Azevedo e da Clinica Fisiocorpus, da Associação Cultural Nikkey de Varginha, além da doação em dinheiro de amigos e a doação de diversos apoiadores individuais.
“O resultado da campanha foi além do que esperávamos, foi um verdadeiro sucesso. Mas nada disso seria possível se não tivéssemos a sensibilidade dos empresários que abraçaram a nossa campanha e o amor ao próximo de amigos manifestado por meio de várias doações individuais. A satisfação em saber que de alguma maneira fizemos a diferença na vida destas famílias, não tem preço”, relata o jornalista Márcio Borges.
Cinthia Silva e Márcio Borges, idealizadores da Campanha do Natal Solidário.
Para a jornalista Cinthia Silva, desde o planejamento da campanha, até sua realização tudo é preparado com muito amor e responsabilidade. “Mais do que partilhar alimentos, levamos carinho e a esperança de dias melhores para as famílias. Incentivamos também o espírito solidário entre sociedade e empresas, pois muitos sempre tiveram vontade de fazer algo, e criamos esta oportunidade”, disse Cinthia.
Parte das doações foi destinada ao Banco de Alimentos do município, ligado ao SEHAD - Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Outra parte foi entregue a famílias indicadas pela pastoral da criança da Igreja do Santana e indicações da comunidade. O restante das doações será dividido entre outras entidades assistências do município.
A campanha teve apoio institucional: Água Doce Sabores do Brasil por meio do empresário André Yuki, Nippon Sushi por meio dos empresários Eduardo Suzuki, Jaqueline Miura e Regis Suzuki, do Clube de Varginha, Gerdau, Plascar, da clínica Fisiocorpus por meio da fisioterapeuta Odineia Ferreira, Hope Varginha, da Associação Cultural Nikkey de Varginha e da Imobiliária Alexandre Azevedo.