Notícias | Geral

Bombeiros suspendem buscas por vítimas de tromba d'água em MG; 6 corpos foram encontrados

Portal Uai | 23/12/2018 - 15:25:21
Atualziado em 23/12/2018 - 22h55
 
Militares do Corpo de Bombeiros suspenderam, no fim da tarde deste domingo, as buscas por desparecidos vítimas de uma tromba d'água que atingiu as cidades de João Batista do Glória e São Roque de Minas, nesse sábado. Uma forte chuva na Serra da Canastra, onde nascem afluentes que chegam a diversos rios na região, gerou o grande volume de água que surpreendeu oito pessoas, que estavam nas duas cidades. Seis corpos foram localizados e dois ainda estão desparecidos. O mau tempo e a dificuldade de acesso ao local da ocorrência prejudicaram as buscas.
 
De acordo com Corpo de Bombeiros, choveu forte na tarde de sábado na Serra da Canastra. Como a região é cortada por vários riachos e rios, a água segue para várias cidades da região. Mas em São João Batista do Glória ela chegou com muita força e surpreendeu seis pessoas que estavam na 'Cachoeira do Zé Pereira'. 
 
Quatro delas praticavam rapel e, possivelmente, segundo o sargento Anderson Marcos, da 2ª Companhia de Bombeiros de Passos, foram supreendidas quando desciam um paredão de 20 metros de altura, por onde acontece a queda d'água. O grupo foi identificado como Mariana de Melo Almeida, 25 anos, Alexandro Antônio Pereira de Souza, 32, Maurílio de Pádua Silveira (idade não informada) e Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, 26, que seria instrutor de rapel e liderava o grupo. 
 
Já o casal Pollyana Laine Diniz Furtuoso dos Reis, 26 anos, e Eduardo Gomes Morais, 36, que seria o namorado dela, nadava em um poço acima da cachoeira, quando foram arrastados pela água. O casal, segundo os bombeiros, era da cidade de Passos. 
 
Segundo o militar, o primeiro chamado foi gerado sobre o afogamento de Pollyana. Uma testemunha viu quando ela foi levada pela água e o namorado  tentou resgatar a mulher, mas não conseguiu. "Eduardo ficou preso nas pedras e não conseguia sair da água. A testemunha, em uma área mais distante, não conseguiu ajudar o rapaz e deixou o local para buscar algum tipo de socorro. Quando voltou, já não viu mais Eduardo no local", explicou o militar. 
 
Mais vítimas  
 
As buscas pelo casal inciaram ainda nesse sábado, mas devido à falta de iluminação e dificuldade de acesso, o trabalho de resgate teve que ser interrompido por volta das 23h. 
 
No entanto, ao andar pela região, os militares, que já haviam encontrado o carro onde estava o casal desaparecido, localizaram um outro veículo. Este carro foi identificado por outras testemunhas com sendo de um grupo de quatro pessoas, da cidade de Itaú de Minas, que havia saído para fazer rapel na mesma cachoeira. 
 
Na manhã deste domingo, os bombeiros retomaram as buscas e localizaram os corpos da banhista Pollyana Laine Diniz Furtuoso dos Reis, 26 anos. Em seguida, foram achados os corpos de Mariana de Melo Almeida, 25, Alexandro Antônio Pereira de Souza, 32,  e de Maurílio de Pádua Silveira, que não teve a idade revelada. Estes últimos integravam o grupo que raticava rapel.
 
Desaparecidos
 
As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (24). Os militares procuram pelo banhista Eduardo e pelo instrutor de rapel Gustavo Alfredo Godinho. 
 
Mais vítimas da tromba d'água 
 
Segundo o sargento  Anderson Marcos, a mesma chuva que caiu na Serra da Canastra provocou a tromba d'água que atingiu São Roque de Minas. Na cidade, a Polícia Militar foi acionada por populares e encontrou os corpos de duas adolescentes que desapareceram em uma região conhecida como 'Rio do Peixe'. Os corpos de Bethânia de Matos Reis, 13 anos, e Raphaela Matos dos Santos, de 14, foram localizados neste domingo. A Defesa Civil Estadual confirmou que as ocorrências nas duas cidades aconteceram no mesmo horário, o que reforça a causa principal como sendo a chuva forte que caiu na Serra da Canastra, mesmo as cidades sendo alimentadas por rios diferentes. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)