Notícias | Cidades

Câmara Municipal emite nota referente ao reajuste da tarifa do transporte público em Varginha

Da redação | 29/11/2018 - 12:45:39

O prefeito Antônio Silva se manifestou por meio das redes sociais

O reajuste da tarifa do transporte público de Varginha que a partir do dia 1º de dezembro passa de R$ 3,70 para R$ 4,00, tem rendido discussões acaloradas pelas redes sociais e grupos de Whatsapp. Muitas pessoas cobram dos vereadores uma posição contrária ao reajuste.

Nesta quinta-feira (29), a Câmara Municipal por meio da Assessoria de Comunicação emitiu nota esclarecendo o papel dos vereadores.

Confira a nota na íntegra

A Câmara Municipal de Varginha vem a público ressaltar que o Poder Legislativo não tem o papel de definir aumento na passagem de ônibus da cidade.

É importante informar que o reajuste do transporte coletivo municipal é um ato discricionário do Executivo fixado através de Decreto que não passa pela Câmara.

Aos vereadores cabe o papel de fiscalizar, e diante da insatisfação e da repercussão negativa da população, a Câmara aprovou durante reunião ordinária na noite de ontem um requerimento do vereador Delegado Celso Ávila que solicita ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito — DEMUTRAN, a planilha de custo operacional apresentada pela Autotrans, ata da reunião e as justificativas fundamentadas que levaram o Executivo a conceder o aumento de 8,11%, a partir de 01/12/2018, para que a Câmara possa também analisar tais documentos.

O prefeito Antônio Silva usou sua conta no Facebook para defender o reajuste.

“O reajuste da tarifa do transporte coletivo é inevitável. Está sendo publicado o Decreto que autoriza o reajuste onde estão mostradas as razões do reajuste e quais os critérios legais para tanto. Muitas vezes quem noticia o reajuste desconhece as justificativas ou as omite na publicação. Salários, combustíveis, pneus, manutenção mecânica e outros custos são apurados através de planilhas que estão à disposição de qualquer cidadão. Varginha dá transporte gratuito para estudantes, idosos e pessoas com deficiência, num número muito grande que influencia no cálculo da tarifa”, disse Antônio Silva.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)