Notícias | Cidades

Programa Bombeiro nas Escolas do 9º Batalhão de Bombeiros Militares atende 1.184 alunos da rede pública de Varginha

Da redação | 19/11/2018 - 15:33:35
Nono Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou em Varginha durante os meses de setembro e outubro de 2018, o Programa Bombeiro nas Escolas (PBE). Nesta sétima edição foram atendidas 15 escolas, entre municipais e estaduais da rede pública de ensino. Ao todo, 1.184 alunos entre 09 e 11 anos do 5º ano do ensino fundamental foram atendidos.
 
 
O objetivo principal do programa é levar para as salas de aula, conhecimentos de primeiros socorros, cuidados no trânsito, cuidados ao soltar pipas, acidentes domésticos, advertências alusivas a trotes para números de urgência e emergência, e também apresentar de perto para as crianças como é ser bombeiro e qual trabalho o Corpo de Bombeiros Militar desenvolve junto à sociedade.
 
 
O encerramento do PBE foi marcado com a visita dos alunos, que se destacaram durante as palestras, no quartel da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, em Varginha, onde estes alunos puderam conhecer de perto um pouco mais da rotina operacional dos Bombeiros Militares, bem como as viaturas de emergências, equipamentos diversos utilizados em ocorrências, e também o helicóptero Arcanjo e as dependências da 2ª Companhia de Operações Aéreas (2ª COA), em Varginha.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)