Notícias | Cidades

Secretário de Administração de Varginha é homenageado pela Câmara de Vereadores

Com assessoria | 08/11/2018 - 13:18:26
O Secretário de Administração da Prefeitura de Varginha, Sérgio Kuroki Takeishi, recebeu da Câmara Municipal de Varginha Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados ao município, apresentada pelo vereador Carlos Costa e aprovada pela unanimidade do plenário. A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários  municipais e servidores da prefeitura, amigos e familiares do homenageado. Emocionado, Sérginho, que já obteve da Câmara o título de Cidadão Honorário Varginhense,  agradeceu a mais esta homenagem reafirmando seu compromisso de prosseguindo pelo bem da população de Varginha. 
 
Natural de Presidente Prudente/SP, Sérgio Kuroki Takeishi, 60 anos, é filho de Wassaburo Takeishi e Yoshiro Kuroki Takeishi. Casado com Grazielle Aparecida Lourençoni Takeishi e pai de Cayo Lourençoni Takeishi, Juny Pereira Takeishi e Ygor Pereira Takeishi.  Bacharel em Matemática é  Pós-graduado em Gerenciamento de Empresas e Gestão de Recursos Humanos.
 
Aos 13 anos de idade, mais precisamente em 1971, mudou-se juntamente com a família de São Paulo para a vizinha cidade de Três Pontas, onde teve sua adolescência vivida com muitas dificuldades e muito trabalho, pois sua família passava por situação financeira difícil.
 
Iniciou atividade profissional como agricultor na produção de hortaliças e também como feirante na comercialização dos produtos. Já nessa época tinha uma grande vocação para o trabalho social, pois após o término das feiras livres, os produtos que sobravam eram doados para as pessoas mais necessitadas. Nesse período nunca deixou de freqüentar as escolas, cursando até a 8ª série em Três Pontas e fazendo o 2º grau na cidade de Varginha.
 
A partir de fevereiro de 1982 começou a trabalhar no Banco Real de Três Pontas e também iniciou paralelamente atividade como Professor na cidade de Santana da Vargem.
 
Nesta época concluiu seu curso superior de Bacharel em Matemática na cidade de Boa Esperança.
A partir de fevereiro de 1984 deixou de trabalhar no Banco Real, pois foi admitido por concurso no serviço público federal – INSS. Em 1987 veio residir na cidade de Varginha, dando continuidade no seu trabalho junto ao serviço público federal bem como no magistério.
 
Após sua vinda para Varginha, atuou como Servidor Público,  sempre  muito dedicado, atendendo a todos com presteza e sem nenhuma discriminação, sendo muito querido pela população e pelos colegas de trabalho.
 
Como demonstração dessa dedicação para com o serviço público, teve a oportunidade de ocupar vários cargos de chefias dentro do INSS:
- Supervisor de Equipe de Benefícios na Agência da Previdência Social de Varginha.
- Chefe da Seção de Benefícios na Agência da Previdência Social de Varginha.
- Gerente da Agência da Previdência Social de Varginha.
- Chefe de Serviço de Benefícios da Gerência Executiva de Varginha.
- Chefe da Seção de Logística, Licitações, Contratos e Engenharia da Gerência Executiva de Varginha.
- Gerente Executivo da Regional do INSS em Varginha.
 
Como Professor
Como professor na cidade de Varginha, ministrou aulas de Matemática e Estatística, no período de 1987 a 1999, em diversas instituições de renome, tais como: Escola Pio XII, Colégio Batista, Colégio Catanduvas, Colégio CETEM, CETEV-Centro Tecnológico de Varginha, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras(Atual UNIS) e FACECA.
 
Como Vereador
No ano de 1996 foi eleito Vereador com 635 votos, tendo sido a maior surpresa na época, pois era pouco conhecido junto à população da cidade e, pouquíssimas pessoas do meio político o conheciam.
 
No ano de 2000 foi reeleito vereador com 3.261 votos, obtendo o fantástico percentual 7,1% dos votos válidos para vereadores, sendo proporcionalmente um dos mais votados de Minas Gerais. Desta vez a surpresa não foi a reeleição, mas, a magnífica votação obtida. A marca de 3.261 votos ainda não foi alcançado por nenhum candidato a Vereador.
 
Foi Presidente da Câmara Municipal no ano de 2001, procurando sempre harmonizar os trabalhos em parceria com o executivo municipal e sempre buscando o consenso.
 
Resolveu ausentar-se da vida política por 8(oito) anos, candidatou-se novamente a Vereador no ano de 2012, sendo eleito com a expressiva votação de 1.426 votos, o 5º candidato mais bem votado.
 
Exerceu o mandato de 2013 a 2016 com muita dedicação, sendo que por opção e entendendo a necessidade de renovação, resolveu não sair candidato a reeleição no ano de 2016.
 
Teve uma atuação exemplar durante os três mandatos de Vereador, procurando exercer com muita responsabilidade os papéis de Legislar e de Fiscalizar o Executivo Municipal, contudo, além dessas atividades e da participação nas reuniões ordinárias e extraordinárias, procurou também estar próximo da população, prestando-lhes atendimento direto no dia-a-dia em seu gabinete, servindo principalmente a população mais carente e humilde.
 
Apresentou centenas de Indicações, Requerimentos e Projetos de Leis, que beneficiaram e beneficiam a comunidade Varginhense.
 
Candidato a Prefeito
Após oito anos consecutivos de mandato como Vereador, ou seja de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, foi candidato a Prefeito no ano de 2004.
 
Filiações Partidárias
PSDB, PMDB, PSD e atualmente PSC.
 
Homenagens recebidas
 
Como reconhecimento da sua dedicação e comprometimento ao trabalho, sempre voltados para o bem estar da população, recebeu diversas homenagens de conceituadas entidades:
 
- Diploma da Medalha “Ordem do Mérito Legislativo” concedido pela ALEMG – Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
- Certificado “Mérito Social” recebido da FAC-Fundação de Apoio Comunitário, Varginha/MG.
- Projeto “Escola Cidadã” realizado pela Câmara Municipal de Varginha e Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
- Certificado “Mérito Comércio e Comunidade” recebido do Jornal de Domingo, Varginha/MG.
- Certificado “Reconhecimento Pelos Serviços Prestados” recebido da empresa Café Solúvel Brasília, Varginha/MG.
- Certificado “Diploma de Honra ao Mérito” recebido da Câmara Municipal de Três Corações/MG.
- “Prêmio Destaque” recebido da Empresa de Pesquisa American Association, Varginha/MG
- Título de Cidadão Honorário, recebido da Câmara Municipal de Varginha/MG.
- Moção de Aplauso, recebido da Câmara Municipal de Aguanil/MG.
- Votos de Congratulações, recebido da Câmara Municipal de Muzambinho/MG.
- Moção de Congratulação, recebido da AVEMAG – Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais da Micro-região do Circuito das Águas.
 
Cargo Atual
Considerando sua competência, experiência no serviço público, bem como os três mandatos como Vereador, recebeu o honroso convite do Sr. Prefeito para ocupar o cargo de Secretário de Administração do Município, onde tem desenvolvido um grande trabalho.
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)