Notícias | Geral

Promotor pede ao DEER melhorias na BR-491 entre Varginha e Três Corações

Da redação | 18/10/2018 - 18:48:24
Somente este ano, quatro acidentes já foram registrados no trecho entre Varginha e Três Corações
 
O promotor de justiça Paulo Barbosa enviou um ofício ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) solicitando melhorias na BR-491 entre Varginha e Três Corações. Segundo o promotor, a pintura das divisórias da pista estão quase apagadas.
 
Para o promotor Paulo Barbosa, o assunto precisa ser resolvido o quanto antes. “Essa sinalização da pista está, em alguns pontos, inexistente ou muito apagada, o que compromete a visualização dos usuários”, diz.
 
De acordo com o tenente da Polícia Militar Rodoviária, Roberto Tomé, as demarcações são importantes para que os motoristas se orientem quando passam pelo local.
 
“Elas fazem parte do conjunto de marcas longitudinais, que podem ser faixas de bordo, na lateral da pista ou faixas divisórias de fluxo. Estas são amarelas ou brancas. As cores definem se é sentido único ou de sentido oposto”, explica.
 
Em 2018, quatro acidentes já foram registrados no local, totalizando três mortos. A última ocorrência foi em setembro, quando, segundo a PMR, um motorista invadiu a contramão da pista ao se confundir com as faixas.
 
De acordo com A EPTV Sul de Minas, afiliada Rede Globo, o DEER informou que motivo da falta de sinalização é os trabalhos realizados na duplicação da pista. Ainda segundo o órgão, até novembro a pintura das faixas e do canteiro central deve ser concluída.
 
Para o promotor de justiça, os dois serviços devem ser realizados simultaneamente. “Não podemos deixar de verificar que são dezenas de milhares de usuários que usam todos os dias, todas as semanas essa pista que ainda não foi reprogramada”, pontua.
 
Com informações da  EPTV Sul de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)