Notícias | Cidades
Com assessoria | 09/10/2018 - 07:58:08
Prefeitura de Varginha regulamenta Projeto ''Adote um Ponto de Ônibus''
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Considerando a existência no município de um grande número de pontos de parada de ônibus, os elevados custos para manutenção destes inúmeros pontos recaem sobre os cofres públicos; a necessidade da preservação da estética urbana que torna-se demasiadamente onerosa para um orçamento que deve cumprir diversas prioridades, bem como a existência de empresários com reconhecido espírito público, dispostos a colaborar com a administração municipal, de forma direta e efetiva, a Prefeitura de Varginha, regulamentou por meio de Decreto, o projeto “Adote um ponto de ônibus”, instituído pela lei municipal nº 6.449, de 07 de junho de 2018, destinado a receber a colaboração direta de empresas particulares na execução, conservação e melhorias dos pontos de parada de ônibus do Município, que será executado com observância do estabelecido no presente Regulamento.
 
O programa caracteriza-se pela adesão espontânea de empresas interessadas, que se comprometerão a observar as condições ajustadas no “Termo de Cooperação”, para os casos de conservação e para os casos de execução e conservação dos pontos de ônibus.
 
O gerenciamento do programa caberá à Secretaria Municipal de Turismo e Comércio – SETEC, a qual caberá:
 
I – contatar empresas que possam interessar-se pela assinatura de “Termo de Cooperação”;
II - encaminhar à  Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – SEPLA, nome da empresa, endereço, CNPJ, localização da área, para que esta dê andamento a processo de cessão da área;
III – encaminhar  à  Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – SEPLA, o processo informando o início da reforma do ponto de ônibus, para que possa ser fiscalizada sua correta execução.
 
A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Planejamento     Urbano – SEPLA, colocará à disposição da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio – SETEC ou órgão responsável, um rol dos pontos de parada de ônibus, que poderão ser beneficiados pelo programa, mantendo a gerenciadora deste programa, informada e atualizada sobre tais áreas.
 
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – SEPLA, deverá elaborar o projeto completo para áreas a serem cedidas e que não o possuam. Para as áreas já implantadas sem projeto, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – SEPLA, providenciará levantamento para desenho do projeto completo.
 
Tendo em vista o caráter de liberalidade e cooperação deste programa, não será permitida a colocação, nos locais beneficiados, de elementos de publicidade de qualquer espécie, exceto àquelas de simples indicação, cujo modelo padronizado consta no projeto.
Entende-se por “conservação”:
 
a) a manutenção de toda a estrutura existente na área, abrangendo, limpeza, substituição de bancos danificados, remoção de pichações, cuidado com pintura e demais tratos com toda estrutura que se fizerem necessários, sempre de acordo com orientação de técnico da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano – SEPLA ou órgão responsável.
b) limpeza e eventuais reparos  na estrutura do ponto de ônibus e nas calçadas externas e internas;
c) pequenos reparos e pintura dos pontos e bancos existentes (bancos, cercas, muretas, coberturas, etc);
d) acompanhamento periódico das condições estruturais do ponto de ônibus, desgaste natural ou atos de vandalismo, melhorias nos equipamentos.
 
As despesas decorrentes da conservação, correrão por conta exclusiva da EMPRESA, não cabendo nenhum tipo de ressarcimento por parte da PREFEITURA.
 
Para a execução dos serviços de conservação, a EMPRESA poderá valer-se de pessoal próprio ou contratado de terceiros, inexistindo vínculos de quaisquer espécies entre esses e a PREFEITURA.
 
 
A EMPRESA poderá solicitar o auxílio da PREFEITURA, através de gerenciadora do Projeto “Adote um ponto de ônibus”, para a realização de serviços de maior porte ou que não estejam elencados no projeto.
 
A empresa deverá promover a confecção e afixação de placa (s) indicativa (s) da responsabilidade da conservação, observadas as proporções e características constantes no Decreto nº 8.971/2018, em especial no Anexo III.
 
Os contatos da EMPRESA para com a PREFEITURA, far-se-ão através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio – SETEC ou órgão responsável, gerenciadora do Projeto “Adote um ponto de ônibus”.
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Multa de R$50 - 21/01/2021
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21), na Prefeitura Municipal, o prefeito Vérdi Lúcio Melo afirmou que um novo decreto publicado nesta quinta-feira (21).
Vacinação contra Covid-19 - 21/01/2021
A vacinação continua em Varginha. Neste primeiro momento, idosos asilados e profissionais da saúde da linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 estão sendo imunizados na cidade.
Preocupação aumenta - 21/01/2021
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (21), no pátio da Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito, 87% dos leitos estão ocupados no Hospital de Campanha.
Para evitar viagens - 21/01/2021
Durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), no pátio da Prefeitura Municipal de Varginha, o prefeito Vérdi Lúcio Melo afirmou que o feriado de Carnaval não será ponto facultativo na segunda-feira para servidores.
Boletim do coronavírus - 21/01/2021
Nesta quinta-feira (21), Varginha confirmou 150 novos casos de Covid-19.
Falecimento - 21/01/2021
Notas de Falecimento de Varginha do dia 20 de Janeiro.
Acidente no Jd. Mariana - 21/01/2021
Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou uma passageira ferida no final da manhã desta quarta-feira (20), em Varginha. O caso aconteceu por volta das 11h15 na Avenida Celina Ferreira Ottoni, no bairro Jardim Mariana.
Desconforto na região - 21/01/2021
Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (21), de uma possível profissional da saúde sem máscara, está causando desconforto em moradores da região e diversas notícias falsas.
Após reclamação de moradores - 21/01/2021
Na última semana, noticiamos a preocupação de moradores do bairro Jardim Bouganville com um buraco que abriu e estava cedendo pouco a pouco, levando riscos à pedestres e motoristas, além dos moradores que residem em frente ao local.
Post patrocinado - 21/01/2021
Tudo que você precisa para seu melhor amigo!
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)