Notícias | Geral

Via Café Garden Shopping é Pet Friendly

Com assessoria | 28/08/2018 - 20:34:33
Centro de convivências permite que animais de pequeno porte circulem em suas dependências
 
Mais do que uma opção exclusiva para compras, a cada dia, os shopping centers têm se tornado um ambiente completo que une cultura, entretenimento, gastronomia e lazer para todas as famílias. Desde sua inauguração, em 2016, o Via Café Garden Shopping segue essa premissa, tornando-se um centro de convivências referência no Sul de Minas. E tendo em vista o bem-estar de todos os seus convidados, o shopping possui um diferencial a mais: é Pet Friendly, que permite em suas dependências a presença de animais de estimação de pequeno porte.
 
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o quarto maior do mundo na população de animais de estimação, com 132,4 milhões de pets. No país há aproximadamente 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, sendo o segundo em número de cães, gatos e aves ornamentais. 
 
Mariana Zonta, gestora de Marketing do Via Café Garden Shopping, diz que o empreendimento entende que os animais de estimação são parte da família e, por isso, foi construído pensando no bem-estar e conforto de todos os seus convidados. “Sabemos da importância dos pets para as famílias e, por isso, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, como um passeio no shopping e aqui os bichinhos são sempre bem-vindos. Além disso, para ressaltar o conceito Pet Friendly do Garden, o empreendimento recebe regularmente eventos de adoção de animais”, afirma.
 
Os pets têm liberdade para acessar todas as áreas do mall (corredores, praças de eventos e estacionamento), com exceção da praça de alimentação, cinema, supermercado e fraldário. Em todas as entradas do shopping são disponibilizados saquinhos higiênicos para os tutores fazerem a coleta de dejetos e já em relação às lojas, aquelas que permitem a entrada do animal, estão sinalizadas com adesivos de vitrine.
 
O assistente administrativo, Lucas Madeira Caldeira, frequentemente vai ao Via Café Garden Shopping com a Cristal, sua cadelinha da raça Pug, pois acredita que o local é mais seguro para o animal, visto que é mais higienizado e tranquilo do que a rua.
 
“Quando minha cachorra era filhote foi o primeiro local que ela passeou na vida. Levamos ao shopping por conta da higiene, da calma em relação às ruas, do ambiente acolhedor e para incentivar outras pessoas a levarem seus cachorros para passear por lá também. Sempre levamos saquinhos e panos para recolher as necessidades, caso haja necessidade e se todos colaborarem direitinho, com consciência e bom senso, só vai agregar cada vez mais ao shopping ter um ambiente familiar e aconchegante para todos”, diz.
 
O passeio com os pets é liberado, durante todo o expediente do shopping, mas, para tanto, há algumas regras, que foram criadas com a intenção de manter a segurança nos momentos de compra, gastronomia e lazer de todos os convidados.
 
Regras:
 
- O seu cão de pequeno porte – com até 49 cm de comprimento do pescoço ao rabo – é bem-vindo ao Garden. Porém, seguindo normas de vigilância sanitária, ele não deve circular nas áreas de alimentação (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema, supermercado e fraldário.
- Para a segurança de todos, o cão deve passear sempre no colo, com o uso de coleira ou em transportes apropriados.
- Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos das áreas comuns do mall.
- É proibida a entrada de cães de guarda, como Pit Bull, Pastor Alemão, Rotweiller, Fila brasileiro e Doberman.
- Cães-guia têm livre acesso ao shopping, conforme Lei nº 11.126/05.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)