Notícias | Geral

I Jornada Empresarial de Varginha é realizada na próxima semana

Com assessoria | 20/08/2018 - 14:24:54
Ação gratuita é uma parceria do Sebrae Minas com a Aciv. O primeiro encontro abordará os impactos da revitalização do centro comercial de Varginha 
 
Empresários de Varginha terão a oportunidade de adquirir mais conhecimentos nas áreas de comércio, tecnologia e comportamento. Os temas serão debatidos nas Jornadas Empresariais, encontros mensais que contarão com palestras e painéis, realizados pelo Sebrae Minas em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha (Aciv). A I Jornada Empresarial de Varginha será realizada no dia 22 de agosto, às 19h, na sede do Sebrae (Praça Dr. Naylor Gontijo Salles, 160 – Vila Pinto). É necessário fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas.  Mais informações podem ser obtidas no Sebrae pelo telefone (35) 3690.5100 ou pelo email varginha@sebraemg.com.br
 
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar acesso a conteúdos e reflexões que permitam aos empreendedores ter um olhar mais amplo para o futuro das empresas e o papel que elas desempenham. Nesse primeiro encontro, o tema a ser discutido é o comércio, que será debatido de duas formas: com a palestra O futuro do Varejo, ministrada por Victor Mota Ferreira, e com o painel Impactos da revitalização do centro comercial de Varginha, de que participam especialistas, empresários e poder público.
 
De acordo com o analista do Sebrae Minas na microrregião de Varginha, Arrison Tavares, o assunto foi escolhido porque é bastante atual, já que as obras de revitalização do centro comercial de Varginha estão em andamento e, assim, é preciso que o empresário saiba lidar com o novo desafio. “O evento irá contribuir para que os empresários saibam como se sair bem nesse período de mudanças, utilizando ferramentas e estratégias inovadoras, principalmente, durante as obras. A revitalização é um projeto antigo, iniciado pelo Sebrae Minas há sete anos, e é preciso atuar em diversas frentes para conseguir êxito”, avalia.
 
Projeto de revitalização do centro comercial de Varginha
 
O Projeto de revitalização do centro comercial de Varginha foi iniciado pelo Sebrae Minas em 2011, com a realização do diagnóstico empresarial para avaliar a gestão das empresas envolvidas na área a ser modificada. No mesmo ano, foi elaborado um diagnóstico ambiental que levantou quais mudanças arquitetônicas, urbanísticas e de infraestrutura eram necessárias. De 2011 a 2017, o Sebrae Minas promoveu capacitações gerenciais nas áreas deficitárias apontadas pelo diagnóstico empresarial, como gestão administrativa e de pessoas, finanças, marketing, processos, recursos humanos e merchandising visual. Nesse período, lideranças locais participaram, a convite do Sebrae, de missões técnicas em Curitiba/ PR, Gramado/ RS e São Paulo/ SP, para conhecer centros comerciais revitalizados, shoppings a céu aberto e trocar experiências. O Sebrae Minas ainda participou da elaboração das campanhas de Natal e da construção da Cidade Natalina, nos anos de 2015 a 2017. 
 
“Esse contato foi muito importante, porque começamos a fazer um diagnóstico empresarial do município, mapeando as demandas dos empreendedores e as novas oportunidades de negócios. Desde a concepção do projeto, demos suporte para que os empresários usem a revitalização do centro comercial da melhor maneira, com a utilização de novas ferramentas de gestão em cada empreendimento. É gratificante ver que todo o trabalho desenvolvido há anos está se tornando realidade por meio da parceria com a Prefeitura, que é a responsável pelo investimento na estrutura física e da Aciv”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira. 
 
Serviço:
 
I Jornada Empresarial de Varginha é realizada na próxima semana
Data: 22 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: às 19h
Local: Auditório do Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
Informações e inscrições: (35) 3690.5100 / varginha@sebraemg.com.br
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)