Notícias | Cidades

Quarta e quinta é dia de Coleta Seletiva em Varginha; Você sabe o que separar de lixo nestes dias?

Da redação | 02/10/2018 - 09:24:29

Desde a última semana, a Coleta Seletiva passou a ser realizada em todos os bairros de Varginha. Para que a coleta funcione corretamente, é importante que os moradores sigam algumas orientações.

Dias de Coleta

Nos bairros onde a coleta de lixo orgânico acontecia às segundas, quartas e sextas-feiras, a Coleta Seletiva passará toda quarta-feira. Já nos bairros onde a coleta de lixo orgânico acontece às terças, quintas e sábados, a Coleta Seletiva passará toda quinta-feira. No Centro a Coleta Seletiva passará toda quarta-feira.
 
Nas quartas e quintas-feiras, dias da Coleta Seletiva,  não serão recolhidos lixos orgânicos. Mas atenção: todo tipo de vidro (garrafas, potes, etc...) e isopor deverão ser descartados separadamente, no dia do lixo orgânico.
 
Confira a diferença entre os tipos de lixo: 
 
Lixo comum/orgânico: conhecido também como lixo úmido, é composto por restos de alimentos, cascas de frutas, embalagens muito sujas, papel higiênico, absorventes entre outros. 

Lixo Reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.
 
Observação: os vidros não deverão ser descartados nos dias da Coleta Seletiva. A orientação da prefeitura é que eles sejam descartados nos dias do lixo comum/orgânico em uma caixa de papelão ou jornal para facilitar a coleta dos caminhões.
O isopor também deve ser colocado junto com o lixo orgânico. Isso porque em Varginha ainda não há reciclagem deste material.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)