Notícias | Entretenimento

Museu Municipal de Varginha abrirá as portas também aos primeiros domingos de cada mês

Com assessoria | 27/07/2017 - 17:49:10
A novidade foi contada pelo  Diretor da Casa da Cultura,  Lindon Lopes, à reportagem da Rádio Melodia, em primeira mão. A  partir do dia 06 de agosto o Museu Municipal de Varginha irá abrir no primeiro domingo de cada mês para receber toda comunidade para apreciar todo o seu acervo.
 
A ideia, segundo Lindon,  partiu de uma conversa com um amigo, que expôs da vontade de muitas pessoas, de  conhecerem  o MUSEU e seu acervo, e que não conseguem devido a correria do dia-a-dia. “Então, conversei com o Superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba, que gostou muito da ideia que segundo ele será uma grande oportunidade para que todos visitem e o Museu, como uma opção a mais de lazer aos domingos para os varginhenses.
 
Lindon conta que o  acervo do Museu conta com mais de 5 mil peças. “Temos duas salas que são muito apreciadas pelos visitantes,  a sala Silvio Brito, com objetos que lembram a trajetória do cantor e atualmente e a Sala do Sr. Nico Vidal, inaugurada em maio deste ano, que traz um rico patrimônio sobre a história de Varginha”.
 
O Museu, que está localizado na Praça Governador Benedito Valadares 141, abaixo do Igreja Matriz, fica aberto de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e das 13h as 17h. Aos domingos  funcionará em horário especial, das  9h às 17h.
 
Feira Literária
 
A Feira Literária de Varginha está programada para acontecer no Theatro Capitólio de 04 a 06 de Outubro, em comemoração aos 90 anos do Theatro , que foi inaugurado em 12 de outubro de 1927. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)