Notícias | Entretenimento

Renato Teixeira se apresenta neste sábado em Varginha

Com assessoria | 07/02/2017 - 15:45:19
O músico e compositor se apresenta dia 11 de fevereiro de 2017, no Theatro Municipal Capitólio, dentro do Projeto Na Rota da Boa Música. Renato Teisxeira vai interpretar grandes sucessos de sua carreira como Romaria, Frete, Tocando em Frente, Amanheceu, entre outros. Às 20h, no Theatro Municipal Capitólio.
 
O Projeto na rota da Boa Música trouxe João Bosco no final do ano passado, com o Theatro Capitólio lotado. Se for necessário no show de Renato Teixeira, serão disponibilizadas cadeiras no terceiro andar, como ocorreu no show de João Bosco.
 
Ingressos a R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia entrada), na Pré-Fest@ Ingressos – Rua Dona Zica, 46 – Vila Pinto. Telefone: (35) 3015.1211.
 
Venda de ingressos on line: www.centraldoseventos.com.br (será acrescida taxa de conveniência da operadora de ingressos, caso a compra seja feita pelo site)
 
Informações, via WhatsApp: (35) 98403.4989 (produção) / (35) 99918.2222 (Pré-Fest@ Ingressos)
Classificação Etária: Livre
Doação de livros infanto-juvenis: Convidamos o espectador a doar um livro, que deve ser entregue na entrada do Theatro Capitólio, no(s) dia(s) do(s) show(s). Ao final do projeto, estes livros serão catalogados e entregues a uma biblioteca pública da região do Sul de Minas.
 
O projeto
 
O show é uma realização da empreendedora varginhense Claudia Guimarães, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, produção da Plural Cultura e Entretenimento de BH, patrocínio da Claro, parcerias de mídia W outdoor e Rádio Itatiaia Sul de Minas.
 
O artista
 
Renato Teixeira nasceu em Santos no dia 20 de maio de 1945. Passou a infância em Ubatuba e a adolescência no interior do Estado.
 
Mudou-se para Taubaté, onde ele e a família levavam uma vida melhor. O interesse pela música já era familiar. Seu avô, por exemplo, tocava bombardino em uma banda. No final dos anos sessenta mudou-se para São Paulo. Por sorte ou destino, pessoas influentes conheceram suas músicas e logo as portas se abriram.
 
Participou do Festival da Record de 1967 com a música “Dadá Maria”, que foi defendida por Gal Costa e por Sílvio César. Também foi sua primeira gravação, já que Renato Teixeira gravou a respectiva música juntamente com Gal no disco do evento. Na edição seguinte, Roberto Carlos foi o intérprete de “Madrasta” também da autoria de Renato.
 
Na virada dos anos sessenta para os setenta a música silenciou. Renato então passou a fazer jingles publicitários para sobreviver. Criou jingles de bastante sucesso como o do Ortopé, do Rodabaleiro e do Drops Kids Hortelã. Participou efetivamente da Coleção Música Popular Centro Oeste/Sudeste de Marcos Pereira, onde gravou algumas canções, entre elas “Moreninha Se Eu Te Pedisse”.
 
Com os lucros publicitários, criou o Grupo Água em parceria com Sérgio Mineiro. Foi com esse grupo que conseguiu assimilar o espírito da cultura caipira e projetá-la de uma forma contemporânea para todo o Brasil. Tocaram com Elis Regina e foi um grande sucesso.
 
Teixeira fez parceria com Almir Sater, com quem compôs várias músicas de sucesso. Outra parceria que foi importante para a carreira do artista foi a dupla Pena Branca e Xavantinho. Juntos gravaram o disco “Ao Vivo em Tatuí”, que se transformou num marco no gênero.
 
Renato toca sua carreira pessoal com uma agenda requisitada e cheia de shows. Além do seu trabalho solo, faz parte do projeto “Amizade Sincera” com seu querido amigo Sérgio Reis. O DVD já ganhou disco de ouro e a agenda de shows da dupla se mantém cheia.
 
Atualmente se dedica à turnê do projeto “Tocando em Frente”, que une Renato com seus amigos Almir Sater e Sérgio Reis no mesmo palco. Também se prepara para lançar um segundo álbum com Almir Sater, repetindo a parceria que rendeu o prêmio por Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras na 17ª edição do Grammy Latino ao “AR”, primeiro disco deles. Além do cobiçado gramofone, também ganharam o Prêmio da Música Brasileira na categoria Dupla Regional em 2016.
 
Na estrada há anos, seu projeto de vida é dar continuidade ao sonho de divulgar e difundir o espírito do caipirismo valeparaibano. Não pela repetição das velhas formas e sim pelo potencial que esse universo cultural oferece, para que a música brasileira siga avançando em direção ao futuro. Coerente com a evolução, naturalmente moderna.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)