Notícias | Educação

"Empreendedorismo: uma questão de atitude" é tema de palestra na FACECA

Com assessoria | 25/08/2014 - 12:00:41
Na última quarta-feira (20), acadêmicos dos Cursos Sistemas de Informação e Ciências Contábeis da Faculdade Cenecista de Varginha - FACECA  participaram da palestra “Empreendedorismo: uma questão de atitude” que foi ministrada pelo empresário Ladmir Carvalho. O palestrante é formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis, com MBA em Gestão Estratégica de TI e em Direito Empresarial pela Cândido Mendes, é fundador e proprietário da Alterdata Software, Conselheiro da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, com larga experiência em informática, bem como conceitos de CRM e Market one-to-one. Em 2006 recebeu o “Prêmio de Emprendedor Endeavour e Revista Você S/A”. A Alterdata Software, é uma das maiores empresas do setor no país, e atualmente possui 25 mil clientes ativos.
 
A palestra objetivou estimular o empreendedorismo, a inovação e a criatividade dos estudantes e convidados. "Prof. Ladmir, nos mostrou que as vezes um gargalo pode se tornar uma ótima oportunidade de negócio. O verdadeiro empreendedor sempre enxerga um caminho alternativo para solução dos problemas", disse a aluna Quézia Lombardi
 
Para o Prof. José Cristiano Villas Boas: "Eventos  como esse, propiciam aos alunos uma aproximação do conteúdo aprendido em sala de aula, com a realidade do mercado".
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)