Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Sem disfarces
29/04/2020
Em algumas circunstâncias ou por um longo tempo de nossa existência, costumamos usar de alguns disfarces criando assim a fantasia de que o papel que representamos é o nosso verdadeiro “eu”. Talvez não percebamos, mas, ao agirmos assim, só adiamos o contato com a nossa própria realidade deixando de confrontar as situações que nos limitam. 

Usar de disfarce pode até nos servir, em algum momento, como válvula de escape para evitar algum desconforto ou constrangimento. Por outro lado, pode nos tornar prisioneiros de situações ilusórias que nos impeçam ver com clareza aquilo que precisamos superar para sermos melhores.

Sempre que nos falta ousadia para confrontar nossas deficiências de maneira eficaz, postergamos nosso progresso cedendo espaço à estagnação. É o que acontece, por exemplo, com indivíduos que buscam relacionamentos saudáveis, mas, por temerem ser rejeitados têm receio de agir com transparência revelando suas fraquezas ou limites; ou como também ocorre com aqueles que por não buscarem ajuda para combater a falta de confiança em suas habilidades ou competências, acabam colecionando fracassos em razão desse orgulho.

Se você aspira ser bem sucedido em suas demandas existenciais, por certo precisa despir-se de seus disfarces e praticar a autenticidade. Deve esmerar-se em viver de modo afirmativo e consciente, dando maior ênfase às suas melhores qualidades. Deve compreender suas imperfeições como desafios a serem superados, como uma espécie de degrau a mais na escalada da sua superação.

Se assim agir assim conseguirá desenvolver interiormente a confiança necessária para deixar fluir suas essenciais e positivas aptidões, a fim de conquistar tudo àquilo que anseia e acredita ser benéfico e enriquecedor para o seu viver saudável. 

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)