Atual bicampeão, Registanea apenas empatou com o América. (Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online)
A 1ª rodada do Amadorzão Varginhense 2025 começou quente, com jogos acirrados e muitas bolas na rede. Foram 21 gols marcados em quatro jogos. As partidas foram disputadas na manhã deste domingo (06), em dois estádios municipais.
A primeira surpresa do campeonato aconteceu no jogo das 08h30, do Nego Horácio, com a derrota dos atuais campeões do Bairrão e da Supercopa de Varginha. Apesar de chegar ao Amadorzão embalado, o Petrópolis foi surpreendido e batido pelo Barcelona por 2 a 1.
Quem ficou para acompanhar o segundo jogo, das 10h30, viu a sonora e histórica goleada aplicada pelo Libertas sobre o Jacomeli: 11 a 0. Só o atacante Goiaba fez quatro. Os outros sete foram marcados por Jarbas, Gererê, Judson, Breno Zidane e Flávio Macarrão.
Libertas estreou com goleada por 11 a 0 sobre o Jacomeli. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Rubro-Negro
Na Rua Paraná, o São Bento foi quem levou a melhor no jogo de abertura ao vencer o Roma por 3 a 0. Mais tarde, Registanea e América protagonizaram um duelo bem mais equilibrado e com duas bolas na rede para cada lado.
O Coelho saiu na frente com penalidade convertida por Ló. Mota empatou para o Registanea, mas viu Xavinho recolocar o América na frente. Já no final do jogo, Otávio conseguiu buscar o 2 a 2 e garantir um pontinho para os atuais bicampeões do Amadorzão.
O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Garoa, com apoio do Varginha Online.