Notícias | Regional

Casal é condenado em Lavras por comentários ofensivos contra advogado na internet

Da redação | 03/07/2025 - 09:57:51
(Foto: Pixabay)


A Justiça de Minas Gerais manteve a condenação de um casal de Lavras, no Sul de Minas, ao pagamento de uma indenização de R$ 4 mil por danos morais a um advogado. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (02/07), foi motivada por comentários considerados ofensivos publicados pelos ex-clientes em sites da internet.
Segundo o processo, o conflito teve início após o advogado ajuizar uma ação de cobrança contra o casal por honorários não pagos. Em resposta, os ex-clientes teriam passado a publicar comentários difamatórios sobre o profissional na internet.
Em sua defesa, o casal argumentou que as mensagens não tinham teor ofensivo e que foram publicadas em sites com poucos acessos. O advogado, por sua vez, alegou que as publicações eram caluniosas e prejudicavam sua reputação profissional.
Ao analisar o caso, a Justiça entendeu que as mensagens possuíam cunho ofensivo. Foram citadas expressões como "desonesto", "não recomendo" e "cuidado ao assinar algo para ele" como prova do dano moral causado ao advogado.
A condenação foi proferida inicialmente pelo juiz Mário Paulo de Moura Campos Montoro, da 2ª Vara Cível de Lavras. O casal recorreu da sentença, mas a decisão foi mantida em instância superior, conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 


Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)