Um vigilante particular de 36 anos foi preso na tarde desta terça-feira (01/07) por porte irregular de arma de fogo na rodovia MGC-491, em Varginha. A abordagem da Polícia Militar Rodoviária constatou que o profissional, embora documentado, prestava serviço de segurança pessoal fora da área estipulada em seu contrato de trabalho.
Durante um patrulhamento de rotina no Km 244 da MGC-491, na saída para Três Corações, por volta das 16h, a Polícia Militar abordou um veículo modelo I/RAM com placas de Varginha. Ao ser questionado sobre a presença de materiais ilícitos ou armas, o condutor do veículo informou que contava com um segurança particular armado, que também estava no carro.
O vigilante, natural de Elói Mendes, apresentou a Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF). Contudo, ao verificar a documentação, os policiais constataram que a autorização para o serviço de vigilância armada era restrita à residência do condutor, não abrangendo o deslocamento em vias públicas.
Diante da irregularidade, que configura o porte da arma fora do local de serviço autorizado, o vigilante foi detido. Ele foi conduzido e apresentado à Delegacia de Plantão de Varginha para as providências legais cabíveis.