Um homem de 28 anos, procurado pela Justiça, foi detido na noite desta terça-feira (13) no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, após uma perseguição policial. A ocorrência, registrada por volta das 19h40, ocorreu durante uma operação da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da PM, equipes do GEPAR (Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco) realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo VW Fox branco, que havia sido alvo de denúncia anônima. A informação era de que o condutor seria um foragido do sistema prisional, que não havia retornado após o benefício da saída temporária de Natal.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu à abordagem policial e iniciou uma fuga em alta velocidade, transitando em marcha a ré e colocando em risco pedestres e outros motoristas. Na tentativa de interromper a fuga e prevenir acidentes, os policiais militares efetuaram disparos contra os pneus do veículo.
Apesar dos disparos, o suspeito prosseguiu com a fuga até colidir com um Honda Civic na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Após a colisão, ele abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido com o uso de uma arma de menor potencial ofensivo (Spark), após oferecer resistência à prisão.
A polícia constatou que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de latrocínio, roubo com explosão de caixa eletrônico, tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra um policial militar. O detido confessou aos policiais que não havia retornado ao sistema prisional após a saída temporária de final de ano.
O foragido sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para receber atendimento médico. Posteriormente, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O veículo utilizado na fuga foi removido para o pátio credenciado.