A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, na última quarta-feira (30/04), a prisão de um jovem de 19 anos em Pouso Alegre. Ele é o principal investigado pela tentativa de latrocínio (roubo seguido de tentativa de homicídio) ocorrida contra um motorista de aplicativo na cidade. Um adolescente de 16 anos, também suspeito de participação no crime, foi apreendido e encaminhado para uma unidade socioeducativa.
O crime ocorreu no dia 16 de março deste ano, quando a dupla solicitou uma corrida por meio de um aplicativo de transporte. Durante o trajeto, os dois anunciaram o assalto. O motorista foi brutalmente atacado, sofrendo três golpes de faca, e teve seu veículo e pertences pessoais subtraídos pelos criminosos. O carro da vítima foi encontrado abandonado posteriormente.
No decorrer das investigações, a equipe especializada em crimes contra o patrimônio da Polícia Civil localizou parte dos bens roubados em posse da companheira do suspeito de 19 anos. Ela foi detida em flagrante pelo crime de receptação e liberada após o pagamento de fiança.
O investigado de 19 anos chegou a comparecer à delegacia alguns dias após o crime. No entanto, como não havia situação de flagrante, ele foi ouvido e liberado. Com o aprofundamento das investigações, a autoria do jovem foi confirmada, o que levou a PCMG a solicitar sua prisão preventiva.
No momento do cumprimento do mandado judicial, o suspeito foi localizado na rua de sua residência. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.