O vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE) cidade de Nepomuceno, no Sul de Minas Gerais, foi preso na tarde de quinta-feira (27/03) sob suspeita de abuso sexual contra um adolescente de 15 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na madrugada de terça-feira (25/03) por funcionários da Santa Casa de Nepomuceno. A equipe médica relatou que um adolescente deu entrada na unidade de saúde com sinais de abuso sexual. O jovem teria procurado a vice-diretora da escola onde estuda para relatar o ocorrido.
Em depoimento à polícia, o adolescente afirmou que o abuso ocorreu após conversas via Whatsapp. O vereador o teria convidado para ir à sua residência sob o pretexto de lhe entregar algo. Ao chegar à casa, o vereador teria trancado a porta de um quarto e cometido o ato sexual sem o consentimento do adolescente. A equipe médica da Santa Casa confirmou os sinais de abuso.
O vereador Marcelo Henrique de Mello Alves negou as acusações em depoimento à Polícia Militar, alegando que não recebeu ninguém em sua residência e que desconhece o adolescente.
O delegado Bruno Bastos informou que a prisão preventiva do vereador foi decretada. O político foi encaminhado ao Presídio de Lavras. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.