Uma operação da Polícia Militar em São Thomé das Letras resultou na apreensão de centenas de doces contendo substâncias alucinógenas e na prisão de 10 pessoas. A ação, denominada "Fake", foi realizada na noite do último sábado (22) com o objetivo de conter o comércio ambulante de alimentos adulterados na cidade.
A operação envolveu 20 policiais militares e percorreu diversos pontos da cidade. Ao final da ação, foram apreendidos: 200 brisadeiros; 70 brownies mágicos; 40 cookies mágicos; 70 cogumelos alucinógenos e 15 palhas italianas com cannabis.
A Polícia Militar informou que os "doces mágicos" apreendidos podem conter drogas sintéticas, cogumelos e maconha em sua composição.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Três Corações.
A ação policial foi motivada por alertas da prefeitura de São Tomé das Letras sobre o consumo desses produtos, que podem conter substâncias ilícitas como cannabis, medicamentos psicotrópicos, cogumelos alucinógenos e até crack. A prefeitura também ressaltou que os turistas devem ficar atentos, já que esses alimentos não têm respaldo legal para a venda e não há garantia de procedência ou condições adequadas de higiene.