Na tarde de quinta-feira (06/03/2025), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo na Fernão Dias, em Pouso Alegre.
Durante uma fiscalização de combate ao crime, a PRF abordou um veículo Chevrolet Spin conduzido pelo homem, que estava acompanhado de um passageiro de 28 anos. O condutor informou que havia comprado o veículo em São Paulo e o levaria para Paraguaçu, no sul de Minas.
Em uma fiscalização mais detalhada, os agentes da PRF constataram que os elementos identificadores do veículo, como placa e chassi, haviam sido adulterados. A investigação revelou que o veículo era um dublê (clone) de um carro furtado em São Paulo em 22 de dezembro de 2024.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Civil para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.