Os duelos de ida das semifinais do Troféu Inconfidência terminaram sem bolas na rede. Uberlândia e Betim, que se enfrentaram no Triângulo Mineiro, e Democrata e Athletic, que jogaram em Governador Valadares, não conseguiram marcar um golzinho sequer.
No Parque do Sabiá, o duelo foi até equilibrado. No Mamudão, os donos da casa desperdiçaram as melhores oportunidades. Com isso, as duas vagas na final da competição terão que ser definidas nos últimos 90 minutos.
Betim e Uberlândia voltam a se enfrentar na sexta-feira (21), às 19h, desta vez na Arena Vera Cruz, em Betim. No mesmo dia, mas às 19h30, o Athletic receberá o Democrata na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Novos empates levam as decisões para os pênaltis.

Democrata e Athletic empataram sem gols em Valadares. (Foto: Divulgação/Athletic Club SAF)
Nome barrado?
Além da falta de gols, outro detalhe chamou a atenção na partida disputada no Parque do Sabiá. Quem acompanhou o duelo pela internet, notou que o Betim teve o nome ocultado do escudo e ‘barrado’ durante a transmissão da Federação Mineira de Futebol.
Atualmente, o clube da Região Metropolitana de BH enfrenta uma disputa judicial referente ao nome “Betim”. Enquanto a questão não é solucionada, a FMF foi orientada a substituir o escudo e a identificação do clube nos canais oficiais da entidade.
A orientação também indica que o time, campeão do Módulo II de 2024, seja tratado apenas como “Associação Mineira de Desenvolvimento Humano”, ou AMDH, primeira denominação do Betim Futebol. O clube ainda não se manifestou.