O Pouso Alegre vai para a última rodada do Campeonato Mineiro na zona de rebaixamento. Na 11º colocação geral com apenas 5 pontos, o Dragão do Sul de Minas terá uma verdadeira batalha contra o Uberlândia, na próxima quarta-feira (12), às 19h45, em casa.
A vitória é a única coisa que interessa ao Dragão, que só venceu uma única vez no campeonato. Para escapar do Módulo II, o Pousão precisará vencer no Manduzão e torcer contra o Aymorés, adversário direto, que vai encarar o América-MG, no Independência.
As duas equipes estão no grupo C. O time de Ubá tem 6 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na classificação geral. Caso perca, o Dragão estará rebaixado. O Villa Nova, que também está no páreo, encara o Tombense, em Nova Lima (MG).
Derrota no final de semana
A situação do Pousão se complicou ainda mais no último sábado (08), quando o time perdeu para o Itabirito, por 1 a 0. Ramon fez o único gol da partida ainda no começo. O jogo, aconteceu no Independência, teve um expulso para cada lado: Serginho e Sandro.
Torcedores do Dragão, que estiveram na capital mineira, ficaram na bronca com os dirigentes da SAF do Pouso Alegre. O grupo, que viajou quase 400 km, teria sido ironizado após protestarem nas arquibancadas contra o desempenho do time.
O Pousão está no Módulo I desde a temporada 2021. De lá para cá, a equipe alcançou a Série C do Campeonato Brasileiro. O único representante do Sul de Minas na elite estadual ainda se prepara para disputar a Série D e a Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR.

Calendário do PAFC ainda terá Série D e Copa do Brasil. (Foto: Divulgação/PAFC)