Notícias | Cidades

Fiação solta causa acidente na Rua Santa Cruz; duas pessoas ficaram feridas

Da redação | 24/05/2024 - 11:14:03
(Foto: Grupo Patrulha do Sul de Minas)
Duas pessoas em uma motocicleta ficaram feridas em um acidente na tarde desta quinta-feira (23/05), na Rua Santa Cruz, no Centro de Varginha. O acidente foi causado por uma fiação de telefone que estava solta.
“Acabei de sofrer um acidente por causa desses fios aqui. Não sei se é de internet. Acabou de me jogar no chão”, conta o condutor em um video compartilhado nas redes sociais.
De acordo com o SAMU que atendeu a ocorrência, o casal envolvido no acidente estava estável e foi levado para o Hospital Bom Pastor.
Em contato com a Cemig, a companhia informou que a fiação solta pertence à rede de telecomunicações. A companhia informou ainda que já fez a notificação para que a empresa responsável faça o devido reparo no local.
De acordo com a Cemig, a responsabilidade pela manutenção dos cabos de telecomunicações, bem como a respectiva retirada desse tipo de fiação em desuso, inclusive quanto aos custos, é das empresas que atuam em atividades desta natureza, conforme as Normas Técnicas da companhia e da ABNT.
Como detentora da infraestrutura (posteamento), a Cemig afirma que notifica as empresas de telecomunicações para regularizar o cabeamento quando recebe uma denúncia ou quando faz uma intervenção na rede, como a troca de postes.
A Cemig ainda esclarece que, com exceção de situações emergenciais ou no caso de risco, os colaboradores da Cemig não têm autorização para fazer intervenções na fiação das empresas de processamento de dados (telefone, internet e TV a cabo). 
Ainda segundo informações da Cemig, a ausência de notificação da distribuidora não exime as prestadoras de serviços de telecomunicações da responsabilidade em manter a ocupação dos pontos de fixação de acordo com as normas técnicas aplicáveis.   
A companhia pede à população que, ao se deparar com uma situação de cabos oferecendo riscos à segurança, os clientes devem informar à Cemig. Dessa forma, a companhia avalia se deve intervir de forma emergencial e/ou notifique as empresas responsáveis pela manutenção.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)