Notícias | Cidades

Abrasel no Sul de Minas participa do 17º Encontro de Talentos Abrasel no Rio de Janeiro

Ana Luísa Alves | 24/04/2024 - 16:27:48
(Foto: Divulgação)
Entre a última quarta-feira (17) e sexta-feira (19), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou o 17º Encontro de Talentos Abrasel, no Rio de Janeiro (RJ). O evento interno tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, qualificação, relacionamento, troca de experiências e o alinhamento institucional e com parceiros, em um momento único no ano para encontrar abraselinos dos mais variados lugares do Brasil, além de viver ótimos momentos profissionais e pessoais.
Estiveram presentes, o presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, sua diretora executiva, Ana Luísa Alves e Raniére Moreira, do financeiro. De acordo com André, o encontro proporcionou o alinhamento estratégico entre executivos e presidentes, reunindo mais de 100 colaboradores para treinamentos, ações e integração entre as regionais e seccionais da Abrasel, visando aumentar a produtividade do setor de Alimentação Fora do Lar (AFL) e impulsionando a produtividade e eficiência nos estabelecimentos.
“A troca de informações e boas práticas dentro da equipe é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Compartilhar conhecimentos, experiências e estratégias fortalece o ambiente de trabalho e melhora os resultados. Em sua 17ª edição, o Encontro de Talentos da Abrasel superou! Foram oferecidos conteúdos relevantes para nossa equipe de executivos, além de proporcionar uma valiosa interação de networking”, ressaltou o presidente da Abrasel no Sul de Minas.
A diretora executiva, Ana Luísa, conta que o encontro ofereceu treinamentos com líderes das áreas de Marketing e Crescimento, ASG (Ambiental, Social e Governança), Conteúdo e Inteligência, Gente & Jornadas, Desenvolvimento Tecnológico, Relações Institucionais e Comercial, reforçando a posição de liderança da Abrasel no apoio à inovação no setor e na importância do empresário em continuar explorando e adotando novas tecnologias para permanecer competitivo em um mercado cada vez mais dinâmico.
“A troca de experiências e ensinamentos com líderes tão capacitados nos motiva a cada dia que passa. Foram dias intensos de treinamentos e aprendizados! O Encontro sempre inova em seus conteúdos, este ano com foco no uso da Inteligência Artificial (IA), que já é realidade para 28% dos empreendedores do setor. Pudemos entender como a tecnologia pode facilitar nossas operações diárias e nos ajudar a servir melhor nossos clientes. A IA é uma ferramenta transformadora e está redefinindo a maneira como gerenciamos nossos processos e interagimos”, explicou Ana Luísa.
Foram debatidos temas como: “Em busca de resultados: principais ações nacionais que nos levarão a alcançar objetivos estratégicos”; “Painel: aprofundando em nossas ações”, com mesas temáticas de conversas com os líderes, onde os executivos tiveram a oportunidade de melhorarem o entendimento com iniciativas e saberem como elas se conectam e geram resultados nos trabalhos; “Produtividade: oportunidade, necessidade e obsessão”; “Qualidade de vida: por que ela é importante e como exercê-la no nosso dia a dia?”; “Associou, e agora?!”, um mergulho na jornada do associado com foco na geração de valor e retenção e “Impulsionando colaboração e produtividade com o Microsoft 365”, com uma visão geral do Microsoft, com demonstração prática de como suas funcionalidades impulsionam na produtividade diária.
Durante o desdobramento de metas e premiação dos melhores desempenhos do Abrametas em 2023, a seccional de Minas Gerais conquistou três prêmios: 5 metas alcançadas – associados, municípios, robustez, reserva financeira e voz ativa; crescimento de associados em 1.102 e crescimentos de municípios em 46. Para a presidente da Abrasel-MG, Karla Rocha, ter ganho três importantes prêmios mostra cada vez mais que as 10 regionais e a seccional estão engajadas. 
“Nossa equipe está no foco em representar e desenvolver o setor de AFL, contribuindo para um Brasil mais simples de se empreender e melhor para se viver, com mais representatividade e crescimento, fazendo com que a Abrasel chegue em todos os níveis. Finalizo com a velha frase ‘onde há Brasil, há Abrasel’”, destacou Karla.
Para a presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Rosane Oliveira, o momento do Encontro que a Abrasel Nacional proporciona para os executivos, tem como objetivo o embasamento de como e o que fazer e em que momento agir, para aprimorar toda essa trajetória extremamente importante. 
“Avaliamos, buscamos conceitos e informações para o crescimento da associação. O executivo se sente mais fortalecido e seguro, pois adquire experiências. Outra possibilidade são as ferramentas, que estão aí para serem usadas. A nacional investe nos executivos, fazendo com que eles propaguem todo esse conceito e informação. É um dos momentos mais importantes para a Abrasel, pois valoriza o executivo, que terão mais força para trabalhar nas suas regionais e seccionais”, concluiu Rosane.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)