Notícias | Cidades

Principal suspeito de matar homem no Cidade Nova é preso; companheiro da vítima também vira suspeito

Thallita Mesquita / Varginha Online | 11/04/2024 - 11:28:20
(Foto: Varginha 24 Horas)
Informações iniciais apontaram para roubo consumado, seguido de morte. No entanto, há controvérsias
Um homem de 58 anos foi morto na tarde desta última quarta-feira (10) no bairro Cidade Nova, em Varginha. O companheiro da vítima, um homem de 66 anos e um jovem de 21 anos são suspeitos de cometer o crime.
De acordo com a Polícia Militar, Nelson Batista teve o pescoço cortado e quem a encontrou caída ao chão, já sem vida, foi seu companheiro de 66 anos, que apresentou contradições em seu depoimento. O caso aconteceu na Avenida Caetano Pássaro Filho, por volta das 13h de ontem (10).
As primeiras informações relatadas à polícia referem-se a um roubo seguido de morte e as diligências levaram à localização de um jovem de 21 anos, que segundo o companheiro da vítima, estaria pernoitando na casa em que o crime ocorreu.
O jovem foi encontrado na Avenida Francisco Navarra, Centro da cidade, e ao ser questionado sobre o ocorrido ele negou o crime, apresentando contradições em seu relato. Por fim, de acordo com os policiais, o suspeito afirmou que “havia sido tentado, mas que não matou ninguém”.
Ambos os suspeitos possuem passagens pela polícia. O companheiro da vítima possui passagem pelo crime de estelionato já o outro suspeito possui uma extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de tráfico, uso de drogas, dano ao patrimônio, furto, agressão, ameaça e porte de arma “branca”. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
O jovem de 21 anos foi preso e teve o flagrante ratificado. O companheiro da vítima foi apresentado na delegacia na condição de suspeito.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, o companheiro de Nelson, um homem de 66 anos, informou que saiu da casa em que moravam juntos por volta das 07h da manhã, deixando Nelson dormindo no sofá, na companhia de um jovem de 21 anos, que estava pernoitando na casa desde a última segunda-feira, 08 de abril. De acordo com ele, o casal havia acolhido o jovem.
Por volta das 13h, o homem havia retornado à casa e encontrado Nelson morto. Para a polícia, o suspeito informou que havia dado falta de um aparelho celular, uma TV seminova, vários gêneros alimentícios e uma quantia de R$ 180,00, que pertencia à vítima.
O jovem de 21 anos foi encontrado pela polícia, no entanto, por apresentarem contradições quanto aos fatos, tanto o companheiro da vítima quanto o jovem acolhido foram conduzidos à delegacia. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)